A imersão “Desperta Mente Extraordinária” (DME), método criado por Nina Silva, foi o protagonista da oitava edição do Rota da Vida Conexão, que se celebrou pela primeira vez online e reuniu participantes de 10 países.
![]() |
Foto: Divulgação |
A oitava edição do Rota da Vida Conexão rompeu fronteiras – e também trouxe um novo formato. Batizada de “Imersão DME – Desperta Mente Extraordinária”, a iniciativa liderada pela mentora e master coach Nina Silva aconteceu totalmente on-line, conectando pessoas em países como Brasil, Espanha, Reino Unido, Suíça, França, Estados Unidos, Ilha de Jersey e Portugal ao longo de cinco horas de programação ao vivo.
Idealizado para “despertar” competências internas e acelerar carreiras, o encontro trouxe palestras, vivências de autoconhecimento e sessões de networking virtual altamente qualificadas. Entre os convidados, destacaram-se a própria Nina Silva – eleita “Rainha do Networking em Paris” pela revista IstoÉ – e um time plural de especialistas: Hebert Neri, jornalista e mentor de comunicação; Lindembergue Santos, especialista em vendas e oratória, Wellington Pacheco, mentor de transformação pessoal e vida financeira de sucesso, entre outros.
A agenda incluiu ainda painéis sobre marketing afetivo, gestão emocional e branding pessoal, sempre ancorados no método DME – criado por Nina para “modelar crenças, romper sabotadores e impulsionar propósito”.
![]() |
Foto: Divulgação |
Histórias que inspiraram
Além dos bastidores técnicos, a Imersão proporcionou um espaço para que os participantes compartilhassem suas trajetórias de superação e impacto social. Quatro delas tiveram destaque especial na programação:
Mari Miranda, micropigmentadora especializada em técnicas de realce e correção estética, trabalha no Reino Unido com micropigmentação labial, microblading, design de sobrancelhas e microtatuagens, além de técnicas como shadow e aplicação de henna. (@marimirandauk)
Lu Simão, terapeuta holística e transpessoal cabo-verdiana radicada em Portugal, compartilhou como a depressão e a ansiedade a levaram a um mergulho interior que hoje sustenta seus atendimentos (@lusimaoterapias).
Samia Fernandes, natural de Manaus e radicada na Ilha de Jersey há 11 anos, fundou um estúdio de brow design e micropigmentação que devolve autoestima e fé a mulheres emigrantes (@samia_a_fernandes).
Françoise De Oliveira, portuguesa radicada na França, migrou da estética para as terapias corporais e apresentou técnicas de massagem que unem relaxamento e reconexão interior (@francoise_de_oliveira_).
Fátima Santos, atua como especialista na técnica Bioenergetic Meridian Massage, uma tecnologia que combina tradição oriental e aparelhos de ponta para cuidar do corpo, mente e da alma, aliviando tensões e promovendo qualidade de vida. (@fatima_santos_88).
Impacto e Conexões Globais
O alcance da Imersão foi além das fronteiras virtuais. Ao final da jornada, depoimentos em vídeo postados nas redes sociais reforçaram o impacto do evento em formato digital na vida real. Segundo os participantes, a Imersão online gerou novos projetos, abriu oportunidades e novas parcerias entre profissionais que se conectaram durante o evento, que contou com rodada de negócios e de networking.
Próximas Edições
Ao final da transmissão, Nina Silva anunciou que as experiências on-line passarão a alternar-se com os encontros presenciais, que ocorrem na França e em Portugal, mantendo o caráter multinacional da rede e dando oportunidade para que pessoas do mundo inteiro possam participar, onde quer que estejam.
Ainda em 2025, uma nova edição presencial do evento será realizada em Portugal, na cidade de Aveiro, no mês de novembro, tendo como foco o empreendedorismo e a inovação social. Segundo seus realizadores, as expectativas são de que o Rota da Vida continue expandindo seu impacto, reunindo vozes inspiradoras e fomentando o desenvolvimento pessoal e profissional em escala global.