Cultura - Música

Renegado lança MargeNow

17 de Julho de 2025

Com lançamento marcado para esta sexta(18/07), em todas as plataformas digitais, o álbum “Marge Now”, de Renegado, reúne 11 faixas inéditas e marca o início de uma nova era na carreira do artista

MargeNow - Renegado
Créditos: Marcio Silva

Com o lançamento do álbum “Marge Now”, que chega a todas as plataformas digitais nesta sexta-feira(18/07), o rapper Renegado anuncia o início de uma nossa fase em sua carreira, que acaba de completar 17 anos de atividades. Ao longo dos últimos anos, seu trabalho se consolidou na cena musical brasileira, incluindo parcerias importantes com nomes, como Elza Soares, Diogo Nogueira, Samuel Rosa, Rogério Flausino, Bebel Gilberto, Thiaguinho, Dona Onete, Anitta, entre outros.  

O novo disco de Renegado evidencia a maturidade artística o rapper, fincando de vez a bandeira da música urbana como base de seu trabalho. O álbum mistura canções bastante viscerais e provocativas a batidas dançantes. As influências vão desde o Clube da Esquina a ritmos como Afrobeat, Amapiano e o funk.  

Este trabalho já é descrito pelo próprio artista como um ponto de destaque em sua trajetória artística e pessoal. “Marge Now é, sem dúvidas, o álbum que marca uma nova era na minha vida pessoal e na minha carreira. Esse projeto nasce em um momento ímpar, onde consegui entender e traduzir de fato o que a minha arte é, e o que ela representa, sem a pressão do mercado ou de fatores externos, tentando impor qual é o meu lugar nessa extensa prateleira. É a voz da minha arte gritando o que precisa ser dito. Coloquei minha alma, sangue e coração nesse projeto!”, destaca Renegado.

Faixa a Faixa de “Margem Now”

1. 524 GIRAS: Abertura do álbum com um  Rhythm and Blues leve e espacial, sem bateria, que traz forte influência de Milton Nascimento e o Clube da Esquina. É uma imersão tranquila e introspectiva.

2. NADA NOVO SOB O SOL: Com uma mistura envolvente de Afrobeat e Amapiano, a faixa incorpora elementos de trap, pop e candomblé, criando um som vibrante e ritmado que reflete a diversidade cultural brasileira.

3. GIRA: Este Trapfunk combina influências de candomblé e drill, caracterizado por high hats e uma segunda caixa atrasada, resultando em uma batida inovadora e cativante.

4. TODA VEZ: Mesclando Rhythm and Blues com drill, a música traz uma base de violão com levadas de bossa nova e samba nos refrões, além de viradas e marcações de funk carioca. Nos versos, a bateria é uma fusão de Jersey Club, oferecendo um ritmo dinâmico e contagiante.

5. LOMBRADIM: Um trap em triplets que se funde com reggaeton e moombahton, com viradas e marcações de funk carioca e funk de BH, mostrando a habilidade de Renegado em transitar por diferentes estilos com maestria.

6. TOBOGÃ: Afrobeat e Amapiano se encontram nesta faixa, proporcionando um som rítmico e dançante, que destaca a versatilidade do álbum.

7. BEIJO BRISA: Afrobeat com influências de reggae pop brasileiro, esta faixa apresenta leves marcações de funk carioca, resultando em uma sonoridade suave e refrescante.

8. US MANOS DA ESQUINA: Com um Drill UK e viradas rítmicas de funk carioca na bateria, a música traz uma energia urbana e crua, refletindo a vida nas ruas.

9. APENAS BUSINESS: Outra faixa de Drill UK, desta vez com influência do gangsta rap americano e viradas rítmicas de funk carioca, que adicionam uma camada de complexidade e autenticidade ao som.

10. TINHA QUE SER PRETO: Um tradicional rap Boom Bap que se mistura com música pop e influências de house e trap, incluindo uma virada gospel "Spiritual" com bateria orquestral, proporcionando uma experiência auditiva única e poderosa.

11. MARGE NOW: A faixa-título é uma bossa nova/jazz leve e acústica, com percussões típicas brasileiras. A virada de funk carioca rasteiro durante a recitação adiciona um toque contemporâneo a este encerramento introspectivo e poético.

Sobre Renegado - www.renegado.art.br

Negro, de origem periférica, Renegado mobilizou-se pela música e empunhou a bandeira da cultura Hip Hop e do Rap, desde seus primeiros passos nas ruas e vielas da comunidade Alto Vera Cruz, na capital mineira. Dono de uma das mais importantes carreiras do segmento no Brasil, Renegado atingiu o sucesso já nos primeiros trabalhos, recebendo o prêmio de Artista Revelação por seu disco de estreia, Do Oiapoque a Nova York (2008). A honraria foi concedida pelo Prem̂io Hutúz, a mais importante premiação do gênero no país, naquele momento. A turnê desse disco se tornou um sucesso retumbante e Renegado rodou o mundo, lotando casas na Europa, na Oceania e nas Américas, além da turnê por todo Brasil com shows memoráveis.

Durante a carreira, Renegado integrou o casting de importantes gravadoras, como o selo norte-americano RCRD LBL, a brasileira Som Livre e a independente Mousik.

A carreira do rapper consolidou-se ao longo dos anos e seus fãs acompanharam o nascimento de diversas parcerias com grandes nomes da cena brasileira, como Elza Soares, Diogo Nogueira, Samuel Rosa, Rogério Flausino, Bebel Gilberto, Thiaguinho, Dona Onete e Anitta, com quem gravou a música Totalmente Demais, tema de abertura da novela homônima, da Rede Globo. Atualmente ele prepara o lançamento de “Marge Now”, seu sétimo álbum(o quinto em estúdio).

Renegado lança MargeNow

A partir de 18/07 nas plataformas digitais

Comentários
Assista ao vídeo