Mostra apresenta espaços assinados por mais de 35 profissionais renomados e destaca tendências do morar contemporâneo em 1.700 m² de área construída
A sétima edição da CASACOR Ribeirão Preto promete transformar dois imóveis no Alto da Boa Vista em um verdadeiro palco de tendências da arquitetura, design de interiores e paisagismo. A mostra acontece entre os dias 19 de agosto e 12 de outubro e reúne 35 ambientes exclusivos, assinados por mais de 35 profissionais renomados do setor.
Neste ano, a mostra ocupa duas construções integradas, datadas das décadas de 1980 e 1990, totalizando 1.700 m² de área construída. Os imóveis abrigam espaços amplos e clássicos — como três livings, duas varandas, suítes, sete lavabos e banheiros — além de propostas inovadoras que fogem do convencional, como sala de música, sala de estudos, ateliê de chef, restaurante, café e até um bar secreto.
A edição 2025 traz como tema “Semear Sonhos”, que valoriza os pilares dos sonhos coletivos, ecossistemas colaborativos e a confluência de saberes. Segundo Maurício Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto, a mostra reforça o compromisso com a inovação, a valorização do talento regional e a criação de experiências imersivas para o público.
“A escolha dos ambientes foi pensada para oferecer ao visitante uma jornada completa de inspirações e experiências. Cada espaço reflete o talento dos profissionais envolvidos e busca valorizar o morar contemporâneo, respeitando a história e as memórias dos imóveis”, afirma Maurício.
Com a proposta de inspirar, provocar reflexões e apresentar as principais tendências do setor, a CASACOR Ribeirão se consolida como um dos principais eventos de arquitetura e design do interior paulista. Os imóveis estão localizados na Avenida Anhanguera, 790, no bairro Alto da Boa Vista.
Sobre a CASACOR 2025
A 7ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece de 19 de agosto a 12 de outubro, com o tema “Semear Sonhos”. Neste ano, a mostra ocupa dois imóveis integrados das décadas de 1980 e 1990, localizados na Avenida Anhanguera, 790, no bairro Alto da Boa Vista, totalizando 1.700 m² de área construída.