![]() |
O mundo do futebol está de luto com a morte de Diogo Jota. O atacante português de 28 anos, que defendia o Liverpool e a seleção de Portugal, morreu vítima de um acidente de trânsito na Espanha. Ele não é o primeiro craque a perder a vida em uma batida e o Somos Fanáticos lembra a partir de agora outros jogadores que nos deixaram prematuramente da mesma forma.
Dener
![]() |
Um dos casos mais emblemáticos foi o do atacante Dener. Considerado um dos jogadores mais talentosos da sua geração, ele defendia o Vasco em 1994 e tinha apenas 23 anos quando o carro em que estava bateu no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio.
Thalles
![]() |
Outro jogador vítima em acidente trágico foi Thalles. Ele tinha apenas 24 anos em 2019, quando sofreu uma colisão a bordo da moto que pilotava em São Gonçalo (RJ). Revelado pelo Vasco com status de grande promessa, era jogador da Ponte Preta na época.
Clebson
![]() |
A carreira do lateral-direito de 22 anos estava despontando em 2001, depois dos títulos brasileiros e da Mercosul com o Vasco no ano anterior. Mas um acidente fatal na Bahia interrompeu para sempre sua trajetória.
Antonio Reyes
![]() |
O espanhol com passagens por Sevilla, Arsenal e seleção tinha 35 anos quando o carro que dirigia bateu na província de Andaluzia. Ele e um primo que também estava no veículo morreram. Ele defendia o Extremadura na época do acidente.
Freddy Rincón
![]() |
O craque colombiano, que fez história com a camisa do Corinthians, já tinha se aposentado, mas seguia como referência de futebol bonito no meio de campo. Ele tinha 55 anos em 2022, quando sofreu um acidente de trânsito na cidade de Cali. Chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.