O presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJM-SP), Paulo Adib Casseb, foi o convidado da apresentadora Débora Santilli, no Cartão de Visita do úlitimo sábado (12/04), às 23h30, na Record News.
Num momento em que a Justiça Militar é amplamente discutida no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Adib Casseb defende a instituição, seu fortalecimento e a possibilidade de ampliação de sua competência.
"É lógico que temos poucos processos quando comparados à justiça comum. Julgamos os crimes cometidos por policiais militares e bombeiros e se tivéssemos um número grande de processos estaríamos praticamente em uma guerra civil. Hoje, ao contrário do que é falado, a justiça militar custa somente um real por ano para cada morador do estado de São Paulo, ou seja, é uma justiça que não é tão cara quanto falam, e posso garantir que tem todos os processos julgados de forma célere e justa".
O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h30.
A Record News é sintonizada em São Paulo pelo canal 42 UHF, 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro TV, 179 Sky e 134 GVT TV. O Cartão de Visita é exibido aos sábados 23h30, com reprise aos domingos, às 8h.