País aposta na proximidade geográfica, na integração turística e em ofertas de qualidade para atrair mais visitantes brasileiros
![]() |
O Ministério de Turismo do Uruguai marcou presença na WTM Latin America 2025, ocorrida entre 14 e 16 de abril, em São Paulo. Com um estande de mais de 60m2, estiveram presentes 11 players do país, entre hotéis, operadoras de turismo, agencias e serviços de traslados, de regiões como Colonia, Punta Del Este, Canelones e Montevidéu, apresentando uma ampla gama de produtos e experiências.
Sob o lema “Uruguai: Muito mais que um país”, a nova fase da promoção turística do país agrega ofertas de qualidade e enfatiza a segurança local, além de sua riqueza cultural e autenticidade de suas experiências. Como principais focos de sua participação estiveram a diversificação da oferta turística, além dos tradicionais balneários; investimentos em infraestrutura e experiências, aliados a incentivos fiscais que tornam o destino ainda mais competitivo; hospitalidade do povo uruguaio e a segurança como diferenciais.
Durante os três dias do evento, mais de mil visitantes passaram pelo espaço, demonstrando grande interesse em segmentos como enoturismo, turismo corporativo e incentivo. O diretor nacional de turismo do Uruguai, Cristian Pos, acompanhou pessoalmente toda a programação, mantendo uma agenda intensa de reuniões com companhias aéreas, operadoras e agências, tanto brasileiras quanto internacionais.
Ele também se reuniu com autoridades do setor, atendeu à imprensa para compartilhar os planos da nova gestão e participou do painel “Integração Turística da América Latina”, ocorrido no primeiro dia de feira, que mostrou como países da região trabalham o turismo de forma integrada, facilitando o transito de turistas, diante da isenção de visto, impostos e parcerias para ampliação da conectividade.
Em 2024, o destino recebeu 3.341.829 visitantes, sendo 468.027 brasileiros — um público estratégico para o turismo do país. Com isso, o Ministério do Turismo intensificou suas campanhas de divulgação, tanto no digital quanto na mídia tradicional, com o objetivo de atrair ainda mais brasileiros em 2025.