Funkeiro se prepara para subir ao ringue mais uma vez, neste sábado, 29, quando enfrentará o influenciador Diego Aguiar, em evento que unirá esporte, música e ação social
![]() |
Longe dos palcos há algum tempo, Nego do Borel vem se dedicando cada vez mais ao Boxe. O funkeiro, que já enfrentou Mc Gui e Luiz Mesquita, se prepara para subir mais uma vez ao ringue, desta vez em confronto contra o influenciador Diego Aguiar. O duelo lidera os cards de lutas do Funk Crypto Fight, programado para acontecer neste sábado, 29 de março. Em entrevista, o funkeiro contou como o boxe o salvou da depressão, além de revelar seus planos de retomada da carreira musical.
“Tenho me dedicado muito ao boxe e posso dizer que hoje é o meu hobby preferido. Mesmo que não estivesse com uma luta programada, eu ainda assim estaria treinando com a mesma dedicação, porque me faz muito bem. O boxe me tirou de uma confusão mental, que eu jamais imaginei que pudesse sair. Ele realmente cura a depressão. Além de ajudar a cuidar do físico. Não quero que seja uma profissão, porque também tenho a minha carreira musical e não daria para me dedicar somente ao boxe”, começou.
E continuou: “Estou fazendo muitas canções novas e estudando formas de voltar para a cena. Inclusive, logo após a luta, vou estrear uma turnê na Europa. Muita gente pergunta se troquei a música pelo boxe, mas nunca vou largar minha carreira musical, porque é por ela que estou aqui hoje. Também tenho talento, sou compositor. Tiveram várias músicas minhas que explodiram, então tenho como simplesmente largar a música. Ela sempre foi um sonho pra mim”.
O funkeiro também falou sobre as frequentes críticas que recebe. “Já estou acostumado com os comentários. De onde saí, foi muito mais difícil vencer na vida e construir uma carreira, do que qualquer comentário que eu possa enfrentar hoje. Então já estou calejado!”, afirmou.
Nego do Borel, que perdeu seus últimos confrontos, acrescentou que está muito confiante desta vez, apesar de reconhecer a dificuldade do confronto, já que Diego Aguiar é bem mais alto do que ele. “Acho que o boxe é isso. Ganhar, perder... já tivemos histórias de lutadores que começaram perdendo todas, como o Robson Conceição, que perdeu 10 vezes antes de ser campeão mundial. E dessa vez acho que o resultado vai ser diferente. Ele só é grande e mais pesado, mas boxe não tem essa questão de altura e sim de treinamento. Então me sinto muito bem preparado, além de ter uma estratégia para vencer ele. Por isso estou muito confiante, e se Deus quiser, vai dar Nego!”.
O Funk Crypto Fight estreia a sua primeira edição no Rio de Janeiro, dia 29 de março. Programado para acontecer no Pimenta Fight Club Praia, na Barra da Tijuca, o evento fechado para convidados trará o funkeiro Nego do Borel como grande protagonista, desta vez em duelo com o influenciador digital Diego Aguiar. Além de outros duelos com celebridades, como cantores, influenciadores e lutadores profissionais, como Gabriel Souza, Lucas Braga, Nicollas Jesus, Wefison Barboza, Bruno Korea, Xavier Antônio, Felipe Galvão, Manão Luiz Fernando, Lucas, Cirillo, Rey Physique, Soteldo Sósia, João Vitor e Sergio Paduano. Além das lutas, o evento contará com atrações surpresas, que serão divulgadas ao longo da semana.
O evento pretende unir arte, esporte e impacto social, contemplando instituições como Casa do Funk (São Gonçalo e Rocinha) e CUFA (Central Única das Favelas).