Informes - GERAIS

Sucesso de público, peça O Vendedor de Sonhos já foi vista por mais de 300 mil pessoas

10 de Fevereiro de 2025
Foto: Divulgação

A adaptação do best-seller para o palco é do próprio autor Augusto Cury. O elenco é formado por Mateus Carrieri, Milton Levy, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Bruno Sperança e Guilherme Carrasco.

A trama conta a história do personagem Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, o Mestre (Milton Levy), que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos, convidam Bartolomeu (Adriano Merlini), um bêbado boa-praça para a missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

O livro O Vendedor de Sonhos já foi traduzido para mais de 60 idiomas e também virou filme – e é a primeira obra de Augusto Cury (o psiquiatra mais lido no mundo atualmente) a receber uma adaptação para o teatro. “Ver os atores interpretando no palco os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram, levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si
mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer
”, conta Cury.

Como nasceu a adaptação do livro para o teatro

A ideia de transformar o livro “O Vendedor de Sonhos” para o teatro nasceu durante a realização das palestras do Dr. Augusto Cury, pela Applaus, com direção de Luciano Cardoso, com mais de 33 anos de experiência nos cenários musical e das artes. “Um dia, após uma palestra, o Augusto me disse que sonhava em ver a obra dele no cinema e me convidou para produzi-lá. Eu vinha percebendo que estava em
franca expansão a questão de as pessoas discutirem as suas emoções, em especial um tema muito delicado, que é a prevenção ao suicídio, infelizmente algo crescente em nossa sociedade. E sabendo da relação muito próxima de atores e platéia, o que poderia ser positivo para que tocasse as pessoas, como vem ocorrendo pelo
Brasil afora e até no exterior, acreditamos. O retorno que todos nós recebemos e o impacto positivo que a obra gera, é realmente muito gratificante”.

Sinopse

Baseado no best-seller homônimo de Augusto Cury. Na trama, o personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos, convidam Bartolomeu (Adriano Merlini), um bêbado boa-praça para a missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

https://applausarteyalma.com.br/o-vendedor-de-sonhos/

Ficha Técnica
Adaptação: Augusto Cury
Direção:Guilherme Carrasco
Elenco: Mateus Carrieri, Milton Levy, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Bruno
Sperança e Guilherme Carrasco e Stand-in: Rafael Sandoli
Direção Geral de Produção: Luciano Cardoso
Trilha Sonora: Miguel Briamonte
Cenário e Figurino: Applaus Arte Y Alma
Figurinista: Izabela Colodro
Produção Administrativa Financeira: Rafael Sandoli
Produtor Técnico: Magnus Nicollas
Produtor Executivo: Sandro Nunes
Assistente de Produção e Comunicação: Kesya Andrade
Tour Manager: Guilherme Carrasco
Técnico Responsável: Peterson Coelho
Design Gráfico: Lucas Peixoto
Edição de Vídeos: Agência Alwa
Gestão Tráfego Digital: ATMKT e Tráfego 360°
Social Media: Elton L. Hipólito, Carlos H. Magalhães e Renata Magalhães
Assessoria Jurídica: SVM Advocacia
Assessoria Registro de Marcas: Ranzolin - Propriedade Intelectual
Realização: Applaus Arte Y Alma

Serviço
O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury
Classificação: 10 anos
Duração: 75 minutos

__________________

O cirurgião Plástico Dr. Ailthon Takishima prestigia adaptação teatral de “O Vendedor de Sonhos”

A montagem conta com o apoio cultural da Sensorial Med Spa, clínica comandada por Ailthon Takishima. O espaço abre suas portas para receber o elenco e a produção das peças, oferecendo um ambiente acolhedor para momentos de relaxamento e preparação antes das apresentações.

“A peça traz uma mensagem poderosa sobre a vida e os recomeços. Foi um privilégio assistir a essa adaptação e ver como o público se emociona com cada cena. Estamos felizes por poder apoiar a cultura com nossa estrutura”, destacou Takishima.

Comentários
Assista ao vídeo