Mary Kay reúne cerca de 7 mil mulheres em evento sobre empreendedorismo feminino
O Seminário Viva Mary Kay, que aconteceu em São Paulo, trouxe palestras para inspirar e celebrar as conquistas de empreendedoras
Ana Paula Padrão | Foto: Divulgação |
O Seminário Viva Mary Kay, realizado anualmente no Brasil há mais de 20 anos, é um dos maiores eventos dedicados ao empreendedorismo feminino, reunindo cerca de 7 mil participantes, sendo 5,5 mil presentes fisicamente, nos dias 23 a 25 de janeiro em São Paulo. Com formato híbrido, o evento tem como objetivo oferecer conhecimento, apresentar inovações e promover premiações, incluindo uma viagem internacional, para impulsionar as carreiras das Consultoras de Beleza Independentes.
Em 2025, um dos destaques foi a palestra da jornalista Ana Paula Padrão, ex-apresentadora do MasterChef, que compartilhou sua trajetória de sucesso como inspiração para mulheres empreendedoras. Além dela, a programação contou com Vic Gaibar, CEO da plataforma CReATOR 360, e Gisele Paula, CEO do Instituto Cliente Feliz, que abordaram temas sobre negócios digitais. “Trouxemos nomes que inspiram mulheres ao redor do Brasil. Com trajetórias marcadas por determinação, independência e pela habilidade de quebrar barreiras em um setor tradicionalmente dominado por homens”, destaou Rosana Bonazzi, Vice-Presidente de Vendas e Digital da Mary Kay Brasil.
O Brasil é um dos mercados mais estratégicos para a Mary Kay, e por isso o evento contou com apresentações de executivos globais da marca, incluindo Patricia Wanderley, VP de Vendas; Marketing para a LATAM.
O objetivo da Mary Kay é mostrar às Consultoras de Beleza Independentes que elas têm a oportunidade de empreender de maneira flexível, seja online, presencial ou de forma digital. Recentemente, a empresa lançou o canal de vendas online ‘Mary Kay a Um Clique’, uma ferramenta digital que permite a venda omnichannel, oferecendo mais vantagens tanto para a Carreira Independente das Consultoras quanto para os consumidores.
A estratégia visa simplificar e tornar o negócio mais acessível a um número maior de pessoas.
A edição de 2025 será realizada no São Paulo Expo, um espaço que contou com uma estrutura de palco inovadora, proporcionando uma melhor visão para o público, além de diversas experiências imersivas e ativações exclusivas para as participantes. “Quem passou pela região teve a oportunidade de ver um estacionamento lotado com carros rosas, que se tornaram ícone da marca e sinônimo de empoderamento”, conclui Sérgio.
O conceito e a produção são realizados pela tm1 brand experience. “É uma honra sermos a agência responsável por planejar, produzir e executar, pela 3ª vez, o Seminário Viva Mary Kay e, de alguma forma, auxiliar reconhecimento, motivação e educação do empreendedorismo feminino no nosso país”, afirma Bernardo Dinardi, CEO e fundador da tm1 Brand Experience.
-
Os Sapos, filme protagonizado por Thalita Carauta, dirigido por Clara Linhart e com roteiro original de Renata Mizrahi, estreia nos cinemas em 06 de fevereiro
Thalita Carauta | Foto: Reprodução |
Os Sapos, estrelado por Thalita Carauta (Mania de Você, Segunda Chamada, Todas as Flores, Lobo Atrás da Porta, Zorra Total), estreia no dia 06 de fevereiro nos cinemas de todo o Brasil. O elenco conta ainda com Karina Ramil (Porta dos Fundos, Doce Família), Verônica Reis (Cilada, Fora do Expediente), Pierre Santos (Sob Pressão, Tempos de Barbárie) e Paulo Hamilton (Tropa de Elite 1 e 2).
Dirigido por Clara Linhart, com roteiro original de Renata Mizrahi, Os Sapos é um longa-metragem derivado da peça teatral homônima de sucesso e inspirado em uma história real vivida pela roteirista, tendo também uma versão em curta-metragem, rodada em 2010, que circulou por diversos festivais.
Na trama, Paula, uma mulher de 40 anos, chega a uma casa isolada no meio do mato para um reencontro com amigos do colégio, mas descobre que a confraternização foi cancelada. Presa no local até o dia seguinte, ela convive com Marcelo e sua namorada não assumida, Luciana, além de um casal de vizinhos, Cláudio e Fabiana. A presença de Paula propicia uma tomada de consciência das mulheres e revela as neuroses dos dois casais provocando tempestades afetivas.
Essa não é a primeira parceria de Clara (Domingo, Eu Sou Maria) e Renata (prêmio Shell 2014 pela peça Galápagos, melhor roteiro no festival de Triunfo por Amores de Chumbo). As duas participaram do projeto “Silêncio!”, peça sobre judias polacas, no qual Renata escreveu e Clara documentou a pesquisa, gerando, o premiado curta: ‘Em Paz’.
Para a dupla, o longa é ao mesmo tempo universal e profundamente íntimo. Ele fala de amor, mas não o amor romântico, e sim do amor que causa dependência, do qual muitas vezes somos vítimas sem perceber. “O filme não apresenta uma resposta. Ele provoca uma reflexão sobre o lugar em que podemos nos colocar num relacionamento. Lugares que tiram a nossa potência, o brilho, a auto estima, mas mesmo assim, de onde não conseguimos sair”, observam.
‘Os Sapos’ estreou em 2024 no Festival Internacional de Cinema de João Pessoa, onde recebeu os prêmios de Melhor Roteiro (Renata Mizrahi), Melhor Direção (Clara Linhart) e Melhor Montagem (Nina Galanternick). Também foi premiado no Festival Internacional de Colombo, conquistando o prêmio de Melhor Montagem, e no Festival Internacional de Cinema da Província de Buenos Aires, onde levou o Prêmio de Melhor Filme Internacional.
A produção é da Gamarosa Filmes (Casa Grande, Gabriele a Montanha, Domingo), a coprodução do Canal Brasil e Telecine, e a distribuição é da Livres Filmes & Artes.
-
Do humor à música: Tom Cavalcante vira empresário da dupla sertaneja Jonatha e Cristiano
Tom Cavalcante e a dupla Jonatha e Cristiano | Foto: Divulgação |
Tom Cavalcante, um dos maiores humoristas do Brasil, está expandindo seu talento para além dos palcos da comédia e da TV e apostando na música sertaneja. Com sucesso absoluto na apresentação do "Acerta ou Caia", na Record, o artista agora agencia a dupla Jonatha e Cristiano, novos nomes em ascensão do gênero, que assinaram contrato com o também conterrâneo, recentemente.
Conhecidos por sucessos como “Horrível Ser Teu Ex” e “Ainda Te Amo”, Jonatha e Cristiano estão prestes a gravar um novo projeto audiovisual. O DVD, que será registrado no próximo dia 03 de fevereiro no “Celeiro Studios 360”, em Goiânia, contará com a direção de Júnior e Daniel Silveira e trará oito faixas inéditas.
Com o apoio de Tom Cavalcante, a dupla promete conquistar ainda mais espaço no mercado sertanejo e surpreender o público com suas novas canções. A gravação será um projeto inovador e intimista para convidados selecionados.
-
Sidney Oliveira inicia 2025 com visita ao Papa Francisco no Vaticano
Empresário recebe bênção do pontífice e reforça sua devoção em um encontro marcante
Papa e Sidney Oliveira | Foto: Divulgação |
O presidente e fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, deu início a 2025 com um gesto de fé e solidariedade em um encontro especial com o Papa Francisco. Durante audiência realizada na Sala Paulo VI, no Vaticano, o empresário, acompanhado pelo Padre Rubens da Cruz, da Diocese de Registro/SP, recebeu a bênção do pontífice, marcando mais um capítulo na sua história de devoção.
Um dos momentos mais significativos do encontro foi a troca do solidéu, um pequeno chapéu branco utilizado pelo Papa. A peça recebida por Sidney vai ser destinada para contribuir com as obras sociais de uma paróquia no Brasil, reforçando o compromisso do empresário com iniciativas de solidariedade.
Além disso, o encontro foi marcado pela simpatia e bom humor do Papa Francisco, que, ao reconhecer Sidney como brasileiro, brincou ao perguntar: “Cachaça é água?”. A descontração tornou o momento ainda mais inesquecível para o empresário.
“Estar diante do Papa Francisco sempre é muito emocionante. A troca do solidéu e a benção recebida fortaleceram minha fé e minha missão de fazer o bem. Esse encontro renova minha esperança para começar o ano com um coração cheio de gratidão e propósito”, destacou o empresário.
Reconhecido por sua trajetória empresarial e pelo apoio a causas sociais, Sidney Oliveira reafirma, com gestos como este, sua dedicação aos valores de fé, generosidade e solidariedade.
-
Felipe Dylon lança novo EP “Só Alegria”
Felipe Dylon | Foto: Divulgação |
Inspirado na temporada quente e colorida do verão, Felipe Dylon lança nas plataformas seu novo EP intitulado “Só Alegria.” Com músicas animadas e dançantes, com a pegada da estação. A criação deste novo trabalho começou em junho de 2024, quando entrou em estúdio e com Dudu Chermont, produtor musical da Urca Music, começou a compor e desenvolver as canções.
Composto por 5 músicas, sendo duas de sua autoria, uma com o parceiro Dudu Chermont e duas de Dudu Chermont.
“O Verão aqui no Rio” de Dudu Chermont
“Nossa foi muito legal, quando eu cheguei no estúdio. E logo de cara, no início das atividades o Dudu me apresentou esta canção, me identifiquei na hora. Com sonoridade, com o ritmo animado. E achei que a gravação ficou ótima também, me apresenta em uma fase mais confiante, mais maduro. E deixo aqui realmente o meu amor, por essa canção, pelos timbres e astral dançante.” (FD)
“No seu Olhar” de Felipe Dylon e Dudu Chermont
“Esta música, que eu fiz e que teve umas pitadas do Chermont, me lembro quando fiz um show com minha mãe, com o Arthur Maia, com o Cláudio Infante, que tinha uma levada bem para cima. Foi uma inspiração neles dois. Recentemente fui ao workshop do Claudinho no Festival em homenagem ao querido Arthur Maia, cheguei em casa e comecei a compor. A canção ficou muito boa também, a bateria do Claudinho ficou sensacional, e acho que ela somou muito bem no EP.” (FD)
“Ela é Linda” de Felipe Dylon
“Música boa da época da banda Na Boa, que resolvemos resgatar, por ser realmente um hino para nós, mexe nas memórias boas! Demos uma modernizada, acertamos também muito bem a gravação, a voz ficou incrível, as guitas também, e acho que sem dúvida, é uma das melhores canções desse EP.” (FD)
“Menina Marina” de Dudu Chermont
“Essa já é uma mais romântica, que tem um charme mais especial. Caprichamos nela no estúdio, as timbragens realmente ficaram ótimas, e ela compôs muito bem também o material. Creio que esse romantismo sempre foi nosso carro chefe e a nossa proposta realmente.” (FD)
“Seu Telefonema” de Felipe Dylon
“Também uma balada da época da Na Boa que conseguimos incluir nesse trabalho, e que nos identificamos muito com a qualidade que esta canção ficou, as guitas maravilhosas, a voz linda, o feat do Cauê, com uma suingada orgânica. No estúdio, todo o processo de gravação desta faixa, o clima que estávamos, o astral durante o decorrer desta canção em especial.” (FD)
Na criação e elaboração do trabalho, houve um profundo envolvimento, não só no canto e vocais, mas também nas violas e guitarras, marcando assim esse novo momento do Felipe, podendo expor suas virtudes como cantor, músico e compositor.
Produzido por Dudu Chermont do estúdio Urca Music, Claudio Infante na bateria, André Vasconcellos no baixo, Dada Yute nos vocais, Felipe na voz principal, nos vocais, nas violas e guitarras e Dudu nos teclados e percussão, unindo assim um bom elenco com músicas animadas aproveitando bem a boa onda do verão.
Com uma carreira de sucesso, diversos prêmios, músicas que marcaram uma geração, "feat" com artistas renomados como Lulu Santos, Buchecha e Michael Sembello, Felipe volta agora em um novo momento, com músicas de sua autoria e boas parcerias.
Sempre grato por tudo e por todos que o ajudaram nessa caminhada. Felipe espera levar animação e alegria para este grande Brasil, com suas novas músicas!
EP “Só Alegria”:
https://open.spotify.com/album/3AuuHc3SQlOQs0gCGUWNDw?si=TWA63xe9TWOs_yl0qlGb_Q
Videoclipe:
https://youtu.be/sjsBlthzy6Q?si=71Mxw0HUvpNcs-O7
-
Musical Nossa História com Chico Buarque tem sua estreia paulistana no dia 30 de janeiro de 2025 no Sesc Pinheiros
Musical Chico Buarque | Foto: Divulgação |
Com dramaturgia criada por Rafael Gomes (que também assina a direção) e Vinícius Calderoni, e produzido pela Sarau Cultura Brasileira, o espetáculo — que tem patrocínio da BB Seguros e realização do Sesc — é inspirado nas canções, álbuns, livros e espetáculos teatrais dessa lenda da música brasileira.
Após uma bem-sucedida estreia no Rio de Janeiro, o musical Nossa História com Chico Buarque, dos premiados Vinícius Calderoni e Rafael Gomes, chega a São Paulo para uma temporada de 30 de janeiro a 28 de fevereiro no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.
O elenco conta com Laila Garin, Heloisa Jorge, Artur Volpi, Felipe Frazão, Francisco Salgado, Larissa Nunes, Luísa Vianna e Odilon Esteves, além das participações especiais de Soraya Ravenle e Ju Colombo. A banda é formada pelos músicos Alfredo Del Penho, Aline Falcão, Diego Zangado, Dirceu Leite e Ingrid Cavalcanti.
Uma obra monumental
Ao longo das últimas seis décadas, Chico Buarque construiu um legado impressionante, marcado por centenas de canções, álbuns, livros e espetáculos teatrais. Mais do que uma vasta produção, suas criações ocupam um lugar único na vida cultural brasileira, registrando momentos icônicos da história do país e traduzindo os sentimentos mais profundos do inconsciente coletivo nacional.
Nossa História com Chico Buarque nasce do desafio de contar um enredo original, concebido sob a inspiração do inesgotável universo buarqueano. O musical surgiu de uma provocação da produtora Andréa Alves, da Sarau Cultura Brasileira, ao diretor Rafael Gomes. Juntos, eles montaram o sucesso Gota D’Água [a seco] (2016), uma releitura do clássico Gota D’Água, além de outras incursões no repertório do homenageado, como a montagem de Cambaio (dirigida por Rafael) e as produções de A Ópera do Malandro e Os Saltimbancos (realizadas por Andréa).
Com texto inédito assinado por Rafael Gomes e Vinícius Calderoni, a narrativa acompanha a saga de personagens de duas famílias cariocas ao longo de três gerações, em uma espécie de épico íntimo.
A ação se passa em três momentos-chave da história brasileira:
As narrativas, inicialmente separadas, se entrelaçam aos poucos, formando um mosaico que contrapõe passado, presente e futuro. Um narrador costura as tramas, trazendo a realidade sociopolítica do Brasil para a cena e encarnando a presença-ausente de Chico Buarque, refletindo sua relação histórica e emocional com o país.
Música e dramaturgia entrelaçadas
Enquanto os conflitos, paixões, encontros e desencontros dos personagens se desenrolam no palco, mais de 50 canções e trechos de composições de Chico Buarque se misturam aos diálogos, pontuando e enriquecendo a narrativa. A direção musical de Alfredo Del-Penho traz novos arranjos para cada obra.
O repertório inclui clássicos como Construção e O Que Será, sucessos radiofônicos como A Banda e Olhos nos Olhos, além de músicas compostas para peças teatrais, como Tatuagem, Roda Viva e A História de Lily Braun.
A inspiração estética do espetáculo parte da canção Construção:
"Os versos se repetem, alterando o fim ou variando entre si. Da mesma forma, temos três gerações de personagens que se repetem, se transformam ou se contrastam ao longo do tempo", explica Rafael Gomes.
O musical busca capturar tanto os grandes acontecimentos históricos quanto os pequenos detalhes da vida cotidiana. Para Rafael, foi natural criar uma história que percorresse as seis décadas de produção artística de Chico, partindo do lançamento de A Banda em 1966.
Parceria consolidada
Com 16 anos de colaboração artística e 14 anos à frente da companhia Empório de Teatro Sortido, esta é a primeira peça adulta escrita em conjunto por Rafael Gomes e Vinícius Calderoni.
"Já dirigimos textos um do outro, fizemos roteiros para séries e filmes, mas nunca tínhamos escrito teatro adulto juntos. Foi um ponto de chegada glorioso poder fazer isso com a obra de Chico", conta Rafael.
Vinícius Calderoni, parceiro constante da Sarau Cultura Brasileira, já assinou a dramaturgia de Elza (2018), dirigiu e escreveu Sísifo (2019), com Gregorio Duvivier, e Museu Nacional – Todas as Vozes do Fogo (2022), com a Barca dos Corações Partidos, consolidando sua trajetória com projetos bem-sucedidos no teatro nacional.
-
Tributo a Roberto Leal ganha shows internacionais
Rodrigo Leal homenageia o pai nos Estados Unidos e Canadá
Tributo a Roberto Leal | Foto: Reprodução |
O maior representante da música portuguesa no Brasil, Roberto Leal, partiu em 2019, mas deixou um enorme legado construído ao longo de sua carreira. Para homenagear este trabalho de uma vida dedicada à fusão cultural, o produtor musical, cantor e filho mais velho do artista luso, Rodrigo Leal, fará shows internacionais com o “Tributo Roberto Leal”.
O artista fará duas apresentações nos Estados Unidos, a primeira no dia 28 de fevereiro, na vila de Cumberland, em Rhode Island, e no dia seguinte (01), na cidade de Hartford, em Connecticut. Além disso, no dia 08 de março, Rodrigo leva o show para Montreal, em Quebec, no Canadá.
Com 37 anos de carreira, Rodrigo Leal é músico multi-instrumentista, diretor artístico e produtor musical. Vivenciou incontáveis momentos ao lado do pai desde criança, seja nos palcos como músico - onde estiveram juntos mais de 3.800 vezes ou nos estúdios como arranjador e produtor, além de companheiro de viagens e amigo. Toda essa proximidade só fez crescer os laços de amor, admiração e cumplicidade entre eles, por isso revisitar toda sua obra é como senti-lo de perto novamente.
“Com este tributo, homenageio meu pai, um homem que dedicou sua vida à música tradicional portuguesa e deixou um legado único. É um tributo a uma pessoa que é insubstituível e será sempre o maior cantor de música tradicional portuguesa de todos os tempos”, declara Rodrigo.
Para os shows, o herdeiro da família Leal vai percorrer com a sua voz os maiores sucessos da carreira do pai, entre eles “Bate o Pé”, “Arrebita” e “Carimbó Português”, acompanhado dos mesmos músicos que formaram a banda de Roberto Leal, garantindo toda a autenticidade que este tributo merece.
Roberto Leal iniciou sua carreira em 1971 e, em sua trajetória, superou a marca de 25 milhões de discos vendidos, conquistando o título de rei da música popular em Portugal e o de maior expoente da música portuguesa em terras brasileiras, assim como em inúmeras comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.