Notícias -

PF deflagra operação para apurar venda ilícita de portes de armas de fogo

17 de Janeiro de 2025

Investigação aponta comercialização de porte de armas de fogo falsificados que são de uso exclusivo de militares das forças armadas

Foto: Divulgação/ PF

Campinas/SP – A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (15/1), um mandado de busca e apreensão com o objetivo de apurar falsificação e comercialização de portes de armas de fogo. O mandado, expedido pela 1ª Vara Federal de Campinas, está sendo cumprido na cidade de Campinas.

A investigação iniciou-se em julho de 2023, após o recebimento de denúncia indicando que o alvo estaria negociando portes falsos de armas de fogo para moradores da região. Foi verificado que o investigado teria, ao menos, procedido a venda de quatro documentos desta natureza, cada um deles por, aproximadamente, R$ 30 mil.

Os portes vendidos são de emissão exclusiva do Ministério da Defesa e destinados a oficiais das Forças Amadas da ativa e da reserva, no entanto, eram entregues a civis.

O material apreendido será encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas, onde a investigação se dá no âmbito da Operação Tiro Certo – Fases I e II.

Comentários
Assista ao vídeo