Ação ocorreu em Taubaté/SP
Foto: Divulgação/ PF |
São José dos Campos/SP. Na manhã desta quinta-feira, 12/12, a Policia Federal realizou uma prisão em flagrante pelo crime de compartilhamento e posse de mídias com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil. A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Taubaté/SP, em uma residência no bairro Areão, em Taubaté.
De acordo com as investigações, o suspeito vinha desde fevereiro compartilhando centenas de imagens de violência sexual infantojuvenil, usando perfil falso em aplicativo de mensagens, existindo fortes suspeitas que tenha produzido algumas das fotos transmitidas.
Na diligência de hoje, a situação de flagrante delito foi caracterizada em razão da localização em poder do investigado de arquivos com conteúdo de exploração sexual envolvendo criança ou adolescente. Além disso, foram apreendidos celulares, notebook e dispositivos de armazenamento de informática, que serão submetidos à perícia técnica criminal para continuidade da investigação.