Escute aqui.
Ziggy Alberts lança “Singing For Country” – uma ode à beleza natural e ao modo de vida multicultural da Austrália. “Singing For Country” segue “New Love”, “Outlaw” e “Where Did The Love Go?” como a mais recente amostra do sétimo álbum de estúdio de Ziggy, New Love, que será lançado em 21 de fevereiro.
“Singing For Country” é um momento de destaque no próximo LP do cantor e compositor; despojada, com apenas um piano acompanhando os vocais de Ziggy, a faixa também apresenta os sons de Kookaburras e outros pássaros nativos ao longo da faixa – criando uma atmosfera ampla e natural que complementa a performance vocal de Ziggy.
Escrita como uma carta de amor ao seu país natal, “Singing For Country” pinta um quadro da terra e das pessoas que chamam a Austrália de lar. Seus versos sinceros e imagens vívidas celebram uma conexão com o lugar e o pertencimento que transcende as fronteiras, ressoando com ouvintes de todos os lugares. Seja com raízes em sua própria terra natal ou sonhando com horizontes distantes, a música convida os ouvintes a refletir sobre a beleza, o orgulho e os laços profundos que sentimos com os lugares que nos são caros.
“Escrevi ‘Singing For Country’ ao longo da costa centro-norte da Austrália. É uma música sobre o que significa ser australiano, amar esta terra e nosso planeta. Para mim, ser australiano é abraçar uma mistura única de culturas nesta terra queimada pelo sol.
“Essa música foi minha maneira de celebrar o que e como é ser australiano. Apresentei essa música em minha turnê na Europa, Reino Unido e América do Norte e, apesar de ser sobre meu amor pela Austrália, as pessoas realmente se conectaram a ela. Acho que qualquer pessoa que ame a beleza natural de sua terra natal se identificará e sentirá camaradagem com ela também. Ela fala sobre o principal motivo pelo qual escrevo músicas: cantar e celebrar as pessoas e a natureza.”
Após uma grande turnê pelo mundo nos últimos meses, que incluiu shows com ingressos esgotados na Europa, nos EUA, na América do Sul e na Ásia, Ziggy sentiu uma enorme gratidão ao voltar para casa e sentiu a necessidade de destacar a faixa, embora ela não tenha sido inicialmente planejada como single para o próximo álbum.
“Depois de ficar em turnê o ano todo, não há nada como a sensação de voltar para casa. Você não percebe o quanto gosta de um lugar até estar de volta, respirando-o novamente. Há algo de cru e de fundamentação no fato de estar de volta à terra natal, sentindo o cheiro de mato e retornando ao oceano. Originalmente, essa música faria parte do álbum, mas quando voltei para casa, esse sentimento visceral me lembrou como era importante compartilhá-la como um single antes do verão. Sou grato por minha equipe ter ajudado a fazer isso acontecer.” ZIGGY ALBERTS
2024 foi um ano movimentado para Ziggy, com o lançamento de músicas incríveis nos singles “Outlaw”, “Where Does The Love Go?” e “New Love”, além de seu segundo livro de poesias publicado, sun memos. Os lançamentos de '“Where Does The Love Go”, “Outlaw” e “New Love”, por si só, já atraíram grandes números nas plataformas de streaming; “Where Does The Love Go” acumulou mais de 1 milhão de streams, e “Outlaw” mais de 2,4 milhões de streams em DSPs, enquanto “New Love” atualmente está em 4,9 milhões de streams e contando. No total, o catálogo de Ziggy acumulou mais de um bilhão de streams em todo o mundo. Além disso, a música tem recebido grande repercussão nos mercados australiano e internacional, o que aumenta a empolgação com a chegada da era New Love.
“Alberts provou repetidamente que sua abordagem de produção e composição o tornou um dos artistas mais autênticos e consistentes da cena.”
—Pop Wrapped (EUA)
“Pode-se dizer que estamos abrindo espaço para uma residência permanente em Manchester - não queremos que ele vá embora... O público ficou tão cativado por esse homem e seu violão que não percebemos que quase duas horas se passaram... um show fenomenal.”
—The Manc (Reino Unido)
“Para os fãs que acompanham a carreira de Ziggy desde o início, sua crescente popularidade não seria um choque. Para todos os outros, a história de Ziggy provavelmente ainda é uma surpresa. Ele é um sucesso criado por ele mesmo, e é uma onda de base que muitas pessoas estão apoiando”
—Triple J
ZIGGY ALBERTS online: