Especial Roberto Carlos 50 gravado com todo glamour de um rei
Roberto Carlos 50, especial de Natal foi gravado nesta última quarta-feira no estádio do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, com muito glamour.
Gravação especial 50 RC | Foto: Ocimar TV |
Um espetáculo inesquecível com muito brilho, famosos e tapete azul, chiquérrimo, tudo à altura de um rei da música popular romântica.
Roberto Carlos fez uma viagem no tempo com sua trajetória e canções que admira. Com um look branco ele estava aparentemente emocionado.
Transitou pelas cinco décadas dos especiais da TV Globo, relembrando vários momentos que marcaram gerações e se tornaram tradição de final de ano de muitos brasileiros. O ídolo é considerado o maior cantor romântico do século e demonstrou tudo isso nesse grande show para a TV Globo.
O programa de Natal exibido em dezembro na TV Globo, terá ainda uma participação internacional, a de Andrea Bocelli.
Um encontro exclusivo, secreto e um presente aos fãs. Imagine ouvir essas duas vozes afiadíssimas juntas.
O momento tão esperado foi gravado em São Paulo durante a passagem do tenor italiano pelo Brasil.
O 'rei' da música romântica recebeu Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Pretinho da Serrinha, Wanderlea, Paulo Ricardo, Frejat e João Barone.
A exibição na TV deve ocorrer na semana do Natal. Roberto fez questão de convidar amigos e artistas que admira para fazerem duetos.
Sempre eclético e muito versátil, ele recebeu nomes de artistas de vários estilos musicais.
Boninho e Ana Furtado estavam presentes, Boninho foi responsável pela direção do espetáculo. Aliás, belíssimo e rico em detalhes tecnológicos.
Não poderiam faltar a presença das belas e talentosas atrizes globais como Sophie Charlotte, Letícia Colin e Dira Paes. Durante a gravação mostraram - se nervosas e Roberto sorria para relaxá-las.
Acontece hoje uma certa expectativa do Especial RC seguir em frente ou não, já que o contrato de Roberto Carlos com a Globo termina em março. Por enquanto, a emissora não informou se haverá renovação.
Esperamos que realmente o corte de despesas da emissora não afete o melhor cantor romântico do planeta. Afinal, não existe final de ano sem o especial de Roberto carlos. Ele já faz parte da família brasileira. Um luxo!
Roberto apresentou um dos melhores shows da vida, voz impecável e atitudes de um rei.
Destaque para a chuva de rosas no final do chão, efeito lindíssimo sob as fãs que esperavam as rosas na frente do palco.
Tapete azul, vermelho e todas as reverências dignas para um rei.
Tânia Voss e Boninho | Foto: Selma Ribeiro |
Mas nem tudo aconteceu como o esperado, vejam o que ocorreu nos bastidores:
A gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos, realizado no Allianz Parque, em São Paulo, foi marcada por inúmeros transtornos nos bastidores.
Apesar de mais uma apresentação impecável de Roberto Carlos, que encantou o público, as equipes de Allianz Park e 30E, responsáveis pela estrutura e operação não se entendia nos bastidores, "Muitos Caciques para poucos Índios" não acompanhou a grandeza e profissionalismo de um show como o do Roberto Carlos.
A falta de sintonia das empresas responsáveis provocou uma péssima experiência para os profissionais de imprensa e convidados vips.
Um show de horrores! Falha na acessibilidade, artistas com convites barrados, seguranças despreparados para lidar com a imprensa devidamente credenciada, tendo que esperar em pé por horas, sem água, foram apenas alguns dos muitos transtornos que jornalistas e artistas precisaram ser contornados.
O show? O sucesso de sempre. Porém, a estrutura e condições de conforto e qualidade não mostraram a expertise necessária para um evento do mesmo tamanho. Uma pena!
*Nota oficial recebida da equipe do cantor Roberto Carlos
-
Vanessa da Mata apresenta seu show “Vem Doce” e comemora 20 anos de carreira
Vanessa da Mata apresenta seu show “Vem Doce” e comemora 20 anos de carreira, dia 30 de novembro no Tokio Marine Hall
Vanessa da Mata | Foto: Divulgação |
Vanessa da Mata volta aos palcos do Tokio Marine Hall, no dia 30 de novembro, com o espetáculo “Vem Doce”, inspirado pelo novo álbum e por seus 20 anos de carreira. Dividido em três atos, o concerto tem direção assinada por Jorge Farjalla e apresenta a artista revisitando sua trajetória pessoal e musical.
Vanessa une as novas canções aos títulos clássicos de sua carreira, agora reimaginados para o contexto criativo do projeto. Cada um dos atos conta com um cenário diferente, inspirados por grandes nomes do modernismo brasileiro, como Oswald de Andrade, Lina Bo Bardi, Hélio Eichbauer, entre tantos outros.
“Vem Doce” oferece a potente voz da artista ao lado de sua talentosa banda em um espetáculo que une elementos de grandes gêneros da música e cultura brasileira.
-
Simone lança "O Que Será" e anuncia álbum "50 anos Ao Vivo"
Ícone da MPB compartilha registro da turnê comemorativa que rodou o país
Simone | Foto: Divulgação |
Mais de 50 anos pelas estradas, grandes clássicos lançados em sua voz e uma crescente paixão pela música popular brasileira: Simone. A veterana rodou o país com mais de 30 shows em comemoração às suas cinco décadas de carreira. Concluindo o projeto, a artista compartilha hoje, 22 de novembro, versão inédita de “O Que Será”, imortalizada em sua voz como parte do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos” em 1976. Gravada ao vivo no Rio de Janeiro, a faixa faz parte do álbum “Simone - 50 Anos (Ao Vivo)”, que chega às plataformas de música em dezembro pela gravadora Biscoito Fino.
A composição de Chico Buarque ganhou novo arranjo com a presença marcante da guitarra solo de Filipe Coimbra, baixo de Fábio Sá, teclados de Chico Lira, bateria de Vitor Cabral e percussão de André Siqueira. A produção é de Marcus Preto.
“Sinto-me vitoriosa por chegar aos 74 anos com ainda mais tesão pelo o que faço! Esses mais de 51 anos de estrada me trazem muita gratidão pelas importantes conquistas e só aumentam a vontade de trabalhar em novos projetos”, Simone conta com animação.
A artista ainda contou como é colaborar com sua nova banda e como isso impactou a releitura da faixa:
“Adoro essa versão de ‘O Que Será’, que toco com o que chamo de meu jardim da infância. Minha banda, formada por jovens talentosíssimos, trouxe um toque muito original a esse clássico de Chico Buarque que tive o privilégio de gravar em 76. É uma adição muito especial à minha discografia e traduz muito bem o espírito do projeto 50 anos Ao Vivo.”
Ouça aqui: https://orcd.co/oquesera
-
Luciano Szafir e Luciana Vendramini se unem na cozinha e celebram linhas de panelas
Luciano Szafir e Luciana Vendramini estiveram juntos nesta quarta-feira na sede do Grupo. Os atores são embaixadores das panelas Moncoc
Luciano Szafir e Luciana Vendramini ao lado de Farde Estephanovichil, presidente do Grupo Moncoc | Foto: Divulgação |
Moncoc para celebrar o lançamento da Le Brunet, linha de panelas assinada por Vendramini e a Arezzo, assinada por Szafir. A dupla foi recebida pelo presidente do Grupo Moncoc, Farde Estephanovichil.
Juntos, eles falaram sobre suas relações com a culinária e a memória afetiva que a cozinha traz neste fim de ano. O encontro aconteceu em uma coletiva de pré-lançamento da Le Brunet, que será vendida a
partir de dezembro. As panelas são feitas de cerâmica, com revestimento antiaderente e marcam a sofisticação e a exclusividade nas casas de todo o Brasil.
-
Benito de Paula é recebido por rainha de bateria durante ensaio na Águia de Ouro
No último domingo, o ensaio na quadra da escola de samba Águia de Ouro foi marcado por um momento especial com a presença do homenageado Benito de Paula.
Renata Spallicci e Benito de Paula | Foto: Divulgação |
O cantor, conhecido por suas inesquecíveis músicas, foi calorosamente recebido pela comunidade e pelos sambistas em sua primeira aparição na quadra da agremiação.
A rainha de bateria, Renata Spallicci, que faz sua estreia à frente da Batucada da Pompeia, expressou sua profunda admiração por Benito. Ela compartilhou com todos presentes as fortes lembranças de sua infância, quando seu pai, Renato Spallicci, ouvia os ricos repertórios de Benito em casa.
"Estava ansiosa por esse momento. Benito, além de ser uma referência da música popular brasileira, marcou minha infância através das músicas que meu pai ouvia em casa. Esse ano, certamente terei lembranças que guardarei eternamente.". Pontua a Rainha de bateria, Renata Spallicci.
Foi uma noite emocionante, onde tradição e emoção se uniram, trazendo ainda mais brilho para a Águia de Ouro e sua comunidade.
Para o carnaval 2025, a escola levará para a avenida o enredo: “Em retalhos de Cetim, Águia de Ouro, do jeito que a vida quer”, uma homenagem ao sambista Benito de Paula.
-
Renato Russo inspira espetáculo de teatro musical com Beto Marden. Dia 3 de dezembro em sessão única no Centro Cultural São Paulo
Será, um Grito Musical tem texto e direção de Raphael Gama e é baseado em registros e declarações do vocalista do Legião Urbana
Beto Marden | Foto: Divulgação |
O ator e diretor Beto Marden entrou em contato com a obra de Renato Russo (1960-1996) a partir de trechos de um texto escrito durante os 29 dias em que o cantor e compositor, vocalista do Legião Urbana, esteve internado em uma clínica de recuperação, no Rio de Janeiro, para tratar a dependência química. As tocantes reflexões de Russo, publicadas no livro-diário Só por hoje e para sempre (2015, Companhia das Letras), acionaram a faísca de inspiração para Marden criar Será, um Grito Musical. Beto passou a acalentar e estudar este projeto.
Depois de feita a pesquisa, encomendou o texto a Raphael Gama que colocou no papel as ideias de Russo, expressando o pensamento de toda uma juventude. A encenação do espetáculo solo de teatro musical, baseado nas palavras do músico, conjunto de folhas soltas, estreia em apresentação única no dia 3 de dezembro na Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo. Inédita, a obra não conta a história da vida do artista, é uma jornada intensa e emocional, onde o personagem compartilha suas questões, desejos, conflitos e desafios, através de cinco arquétipos: o menino, o rebelde, o feminino, o adulto e o comunicador. O roteiro de Raphael Gama, inspirado na vida e obra de Renato Russo, costura a trilha sonora, unindo as músicas ao enredo.
Centro Cultural São Paulo. Sala Adoniran Barbosa.
Rua Vergueiro, 1.000, Liberdade.
Dia 3 de dezembro, terça-feira, às 19h.
Duração – 70 minutos.
Capacidade – 400 lugares.
Entrada gratuita.