“Back to the 80’s”: Avaliado em mais de um milhão de reais, o novo trabalho virá com uma grande estrutura e além de um projeto audiovisual, será uma turnê que irá percorrer o país em 2025
Um dos maiores nomes do cenário pop rock da atualidade, Dino Fonseca acaba de dar mais um passo na carreira, o artista que coleciona milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube interpretando sucessos do rock e pop rock nacional e internacional, gravou na última sexta-feira, 25, em Goiânia, GO, o novo trabalho “Back to the 80’s”, que além de um DVD marcante para a trajetória de Dino, será uma turnê que vai percorrer o país em 2025.
Com casa lotada, o espaço Dois Ipês do Clube Jaó foi palco para o grande espetáculo. Para a noite, o cantor mineiro preparou muitas surpresas, entre elas, um cenário temático que fez referência à década auge do flashback, um grupo de dançarinos que resgatou as famosas coreografias da época e a plateia que participou de forma imersiva no DVD, interagindo em diversas canções. O projeto avaliado em mais de um milhão de reais passa a ser a maior produção da carreira de Dino Fonseca.
No repertório, o artista levou o público para uma verdadeira viagem ao túnel do tempo. Com 24 faixas escolhidas para o projeto, Dino trouxe como foco sucessos internacionais, 21 músicas ganharam uma nova roupagem e arranjos, entre elas, estão destaques de Roxette, Bon Jovi, Pink Floyd e Led Zeppeli. “Eu e minha equipe demoramos aproximadamente um ano para fechar o set list deste DVD, escolhemos cada música com muito carinho e atenção, foram meses pensando em como o público iria receber, e ficamos felizes com a entrega e a recepção”, comenta Dino.
Entre os convidados para prestigiar o evento esteve presente a cantora Naiara Azevedo, que comprova a boa relação de Dino com o gênero sertanejo, o apresentador e comediante Fidelis Falante e o preparador musical Leandro Voz, que aproveitou para assumir as redes sociais de Dino mostrando cada detalhe da gravação.
Vivendo a melhor fase da carreira, Dino Fonseca trouxe para “Back to the 80’s” a essência do “Acoustic Sessions”, álbum lançado em 2014, e que marcou o início do trabalho solo, e para comemorar os 10 anos escolheu dar sequência quebrando barreiras na cidade que é considerada o berço da música sertaneja. “Goiânia sempre foi uma cidade muito especial, o público me recebe de forma tão calorosa, e para quem me acompanha há muito tempo sabe que era uma promessa para os goianos, assim que tivesse uma oportunidade eu iria gravar um projeto aqui. Promessa cumprida”, finaliza Dino.
A primeira etapa de lançamentos deve chegar nos próximos dias pelas principais plataformas digitais. Vale ressaltar que o projeto atual de trabalho do artista é o “Barzim de Rock”, gravado no ano passado em um clima intimista em Uberlândia (MG), o álbum coleciona milhões de visualizações, e diversas faixas são destaques entre os fãs, entre elas: “Lanterna dos Afogados”, atualmente com mais de três milhões de visualizações e que contou com a participação do Rionegro (dupla com Solimões), “Quando Você Quiser” feat com Bruno (dupla com Marrone), “Primeiros Erros” e outros singles.
Mais sobre Dino Fonseca:
Dino Fonseca é um cantor e compositor brasileiro, natural de Uberlândia, Minas Gerais. Desde o início de sua carreira, ele vem conquistando o público com sua voz única e seu talento musical. Com influências que vão desde o rock até o pop internacional, Dino tem se destacado como um dos grandes nomes da música nacional. Seu trabalho já acumula milhões de visualizações nas plataformas digitais e ele segue encantando fãs por todo o Brasil com sua energia contagiante e suas performances emocionantes.