Cultura - Música

DJ Kid Vinil e banda Suíte 7 participam de show colaborativo movido a mascadas

19 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um show em que o volume das músicas aumentava conforme a intensidade das mascadas de gomas de marcar. Trident – marca líder em sua categoria, segundo dados Nielsen – mostrou, no último sábado, (15), que isso é possível com a realização do Trident Band, uma ação inédita no Brasil, no qual o público controlava o som mascando o produto.

A ação, que aconteceu no estacionamento do Walmart, localizado em Osasco, contou com a participação do renomado DJ Kid Vinil e da banda Suíte 7, vencedora de uma ação no Twitter da marca. Ambos fizeram suas apresentações dentro de uma estrutura de vidro especial que permitia que o som se reproduzisse apenas com o ato de mascar dos participantes.

“Essa ideia de Trident é muito interessante, pois em todo show existe a troca de energia com o público e, dessa vez, a energia deles que impulsionou o volume das caixas, fazendo a banda tocar mais alto. Foi muito divertido”, disse PolaKo, vocalista da banda.

 “O que me chamou mais atenção foi a ideia do som ser movido a mascada. Quem estava na cabine ficava na expectativa sempre que alguém se aproximava para participar da ação”, afirma o DJ Kid Vinil.

Para realizar a ação, a marca desenvolveu um totem com um contador de mastigadas com tecnologia que detectava a intensidade e velocidade das mascadas de acordo com o movimento da mandíbula do usuário, tudo integrado à mesa de som da estrutura que controlava o volume. Quanto mais o público mascava, mais alto ficava o som.

“Trident é a favor do entusiasmo em todas as horas e tem a música e inovação em seu DNA, então nada melhor do que tornar o ato de ir ao supermercado mais divertido, surpreendente, proporcionando experiência aos consumidores, como foi o evento Trident Band”, revela Fabio Melo, gerente de marketing Trident da Mondel?z Brasil.

A iniciativa é resultado de uma pesquisa realizada em três diferentes países – Brasil, França e EUA – que aponta os benefícios do ato de mastigar, onde se destaca sua contribuição na retomada do equilíbrio ao longo do dia, ajudando a aliviar a ansiedade, stress ou o tédio.

 
Comentários
Assista ao vídeo