Créditos: Maya Fuhr |
"The Strike é a verdadeira essência. Esses são exatamente o tipo de músicos que precisamos na linha de frente." - Quincy Jones
"Energia do rock com alguns toques de funk." - CLASH
A banda indie-rock The Strike anunciou seu novo álbum cinematográfico A Dream Through Open Eyes, com lançamento previsto para 25 de outubro. Produzido por Jon Fields (Jonas Brothers, Miley Cyrus, Switchfoot) e cheio de hinos vibrantes, A Dream Through Open Eyes mistura sintetizadores animados dos anos 80 com um toque moderno.
Com o anúncio do álbum, The Strike compartilhou seu mais novo single, “I Wish That You Would”, uma balada nostálgica e acelerada sobre encontrar força para sair de um relacionamento. A banda vem lançando singles nos últimos meses como prévias do álbum, incluindo “Soundtrack”, “The Getaway” e “Just Friends”.
The Strike ganhou a reputação de cativar o público com seu som explosivamente melódico e uma energia ao vivo inigualável. A Dream Through Open Eyes foi criado com o objetivo de capturar esse fenômeno em estúdio. “Tomamos uma decisão consciente e pensamos: ‘Como podemos pegar essa energia que sentimos nas performances ao vivo e engarrafa-la em uma gravação?’” reflete o vocalista Chris Crabb.
“Nenhum álbum está completo sem uma música sobre término de relacionamento”, compartilha a banda. “Grande parte do namoro moderno consiste em ficar olhando para o celular, esperando uma mensagem ou ligação de alguém. Quando o relacionamento termina, tudo isso desaparece. Ao tentar seguir em frente, pode ser muito difícil resistir à tentação de pegar o telefone e enviar uma mensagem ou ligar para preencher o vazio que paira nos dias seguintes ao término. Mesmo quando você se mantém firme, secretamente espera-se que a outra pessoa quebre o silêncio. ‘I Wish That You Would’ fala sobre esses sentimentos. Você sabe que não seria justo ligar, mas ainda assim espera que a outra pessoa o faça.”
A Dream Through Open Eyes Tracklist:
SOBRE THE STRIKE:
The Strike é uma banda pop em sua essência, que funde melodias vocais potentes e refrões grandiosos com baterias influenciadas pelos anos 80 e sintetizadores pulsantes para criar uma música alternativa que soa como uma banda moderna de rock de arena. Eles já fizeram turnês por vários continentes e atraem fãs que muitas vezes viajam longas distâncias para assistir a seus shows eletrizantes, que tiram todo mundo do lugar para dançar. Nos últimos 9 meses, a banda experimentou um crescimento incrível tanto no streaming quanto nas turnês. Chris comenta: “Ao longo desse processo, fizemos um esforço para pegar a energia das nossas performances ao vivo e colocá-la neste álbum.” O fio condutor do terceiro álbum da banda, A Dream Through Open Eyes (lançamento em 25 de outubro, pela Nettwerk), é uma sensação eufórica e cinematográfica de nostalgia única do The Strike.
The Strike Online