Em ações distintas, foram apreendidos mais de 18 kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo
Foto: Divulgação/ PF |
Guarulhos/SP - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu nesta segunda-feira 16/9, em ações distintas, dois passageiros de voos internacionais transportando cocaína, haxixe e metanfetamina. Nas ações, foram apreendidos mais de 18 Kg de drogas, cujos destinos eram a Suíça e o Brasil.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, após a sinalização do animal, acompanharam a passagem das duas malas pertencentes a um brasileiro e pelo aparelho de raio-x identificaram a existência de substância oculta nas estruturas de ambas as malas. O suspeito foi conduzido à delegacia da PF, onde foi preso após os peritos federais, na presença de testemunhas, retirarem dos fundos falsos forjados em suas malas, 10 kg de cocaína.
Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal, um brasileiro foi flagrado com 5 kg de haxixe e mais de 3 kg de metanfetamina, que estavam ocultos em fundos falsos forjados em sua bagagem. O homem foi conduzido à delegacia da PF onde foi preso em flagrante. Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.