Evento gratuito acontece no domingo (22), com uma série de atividades nas ruas do bairro de Pinheiros. Luciana Mello, AFROJAZZ, Helena Serena, Jonas Medeiros, Orquestra Voadora, Gabriel Sales e Assucena são as atrações musicais desta edição
A 11ª edição do Festival Pinheiros celebra os 464 anos do bairro e será no dia 22 de setembro, domingo. Com uma programação variada e atrações para todas as idades, o evento acontece nas ruas de Pinheiros, com música ao vivo, gastronomia, moda, arte e muita diversão para toda a família. A programação musical inclui apresentações musicais de Luciana Mello, AFROJAZZ, Helena Serena, Jonas Medeiros, Orquestra Voadora, Gabriel Sales e Assucena.
Com mais de 35 anos dedicados à música, Luciana Mello passeia pelo pop, imbricado em sua formação, e mergulha nos clássicos do samba, fruto da acumulação de repertório ao longo da vida. No setlist, “Simples Desejo”, “Olha pra Mim” e “Assim que se faz”, seus grandes sucessos, além muitos outros clássicos da música brasileira.
AFROJAZZ traz para o palco uma mistura vibrante de trompete e sax, típicos dos combos de jazz, com a energia da guitarra elétrica, do rock e do afrobeat. O grupo, que ganhou destaque nos famosos bailes da Lapa, faz uma celebração sonora, conectando passado, presente e futuro.
Já a cantora Helena Serena apresenta seu mais novo trabalho autoral, o EP Raiz, lançado em agosto. O projeto é composto por três músicas autorais – “Areia Movediça”, “Passarinho” e “Quando Você Vem?” – e tem produção do cantor e compositor amazonense Daniel Caraminga.
Considerado uma das grandes apostas do forrónejo, Jonas Medeiros promete animar o público em grande estilo. No repertório desta apresentação, hits de sucesso do cantor, como “Calculei Errado”, parceria com Vítor Fernandes, “Amor de Copo” e “Recaída é o Caralho”, colaboração com Gabi Martins, e ainda, muitos outros sucessos do cancioneiro nacional.
Conhecida por arrastar multidões de pessoas no carnaval de rua, a Orquestra Voadora chega ao Festival Pinheiros com o seu show “A Orquestra Voadora – Elétrica”. Em seu novo projeto, a fanfarra formada por instrumentos de sopro e percussão inaugura uma nova configuração de suas apresentações de palco, explorando recursos como a guitarra elétrica e a bateria.
Um artista versátil, com talento para a música e carisma, assim é Gabriel Sales. Em sua estreia no Festival Pinheiros, o sertanejo, violeiro e cantor apresenta alguns de seus hits, como “ Anjo Loiro”, “Minha Paixão” e “Agora Tome Amor”.
Assucena canta a diversidade de brasis e provoca reflexões sobre o amor, afetividades e política. Em seu “Lusco-Fusco”, seu primeiro álbum de carreira solo, a artista explora um caminho estético sonoro que conversa com a tradição e a contemporaneidade e é marcado pela combinação de gêneros musicais, que incluem samba, rock, blues, baião, pop contemporâneo e arrocha. No palco, a cantora apresenta canções como “Nu”, “Meeira” e “Fluorescente”.
Criado pelo Coletivo Pinheiros e produzido em parceria com a Agência InHaus, o Festival Pinheiro tem o DNA do bairro, transcendendo os limites da boa gastronomia, iniciativas culturais, mobilidade urbana e prestação de serviços para compartilhar e repensar as experiências de convivência e consumo junto aos participantes do evento.
Além das atrações citadas, o Festival Pinheiros conta com ativações de marcas. A Tanqueray estará presente mais uma vez, com um bar exclusivo em um container, oferecendo uma seleção dos melhores drinks, e um rooftop dedicado para os apreciadores do gin. Já a Black Princess, cerveja oficial do festival, terá 03 bares proprietários no evento, com venda de cerveja e chopp (Black Princess Gold e Ipa Let´s Hope) para refrescar o dia. Já a Invisalign, estará presente no festival com um espaço de interação exclusivo, oferecendo áreas projetadas para experiências fotográficas.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta o Festival Pinheiros.
Serviços