Notícias -

Profissionais premiadas em 17 categorias comentam o papel da mulher nas redações

13 de Março de 2014
Graça Foster, presidente da Petrobrás, premiada na categoria Personalidade do Ano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na noite da última terça-feira (11/3), aconteceu a cerimônia de premiação da 10ª edição do "Troféu Mulher IMPRENSA" em São Paulo (SP). Idealizada pela revista e Portal IMPRENSA, em parceria com a Maxpress, esta edição contou com o apoio da Modelare ALLTV e Espaço Rosa Rosarum, que sediou o evento. E o apoio de mídia do Tempo de Mulher e Jogo de Damas. 

Mais de 81 mil votos de internautas do Portal IMPRENSA definiram as vencedoras em 15 categorias, que incluem Assessoria de Imprensa, Radiojornalismo, Webjornalismo, Jornalismo Impresso e Telejornalismo. As homenagens também se estenderam a duas premiações especiais, o “Troféu Mulher IMPRENSA de Contribuição ao Jornalismo” e a nova categoria “Personalidade do Ano”.

 

No discurso de abertura, Sinval de Itacarambi Leão, diretor de IMPRENSA, chamou atenção para o fato do jornalismo brasileiro ter subido na escala mundial da violência, e citou mulheres que foram feridas desde 2013 no exercício da profissão. Entre elas Aline Moraes, da TV Brasil; Ana Krepp, Giuliana Vallone e Marlene Bergamo, da Folha de S.Paulo; Gisele Brito, da Rede Brasil Atual; Rita Lisauskas, do UOL, entre outras.  

Mílton Jung, âncora da CBN, que conduziu a cerimônia, falou sobre a relevância do prêmio.
"A importância do Troféu Mulher IMPRENSA é reconhecer o grande trabalho que essas jornalistas têm feito".

 

Jurados desta edição, que prestigiaram a festa, comentaram sobre o papel das mulheres nas redações e empresas. Eduardo Ribeiro, do Jornalistas & Cia, salientou que "o avanço da mulher no mercado chegou para ficar. Em assessoria esse número representa 75%”.  Alexandre Gibotti, da ABRADI, disse que "o prêmio é um marco na comunicação brasileira". 

Eduardo Barão, da BandNews FM, observou que "as mulheres estão invadindo as redações das rádios. Isso mostra que deixou de ser um veículo masculino". A emissora teve quatro profissionais premiadas.  

 

 

Comentários
Assista ao vídeo