O peeling é um procedimento indicado para amenizar marcas e manchas na pele.Seu processo envolve a remoção de células mortas e prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo em seu aspecto saudável e a melhora da sua aparência.É um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir.
Existem diversos tipos de peeling, como os químicos (que usam substâncias químicas como Ácido Salicílico, Ácido Glicólico e Ácido tricloroacético), o peeling físico (eu utiliza superfícies abrasivas), o laser entre outros.Entenda melhor o que é peeling.
Como o peeling age
A pele é composta por duas camadas principais, denominadas epiderme e derme. A epiderme por sua vez é composta de 5 camadas: a Corneum, Lucidun, Granulosum, Spinosum e a Basal. Já a derme é dividida entre as camadas papilar e reticular.Ambas as camadas são separadas pela membrana basal, que possui celular capazes de regenerar a pele. Esta camada possui anexos que se estendem pelas glândulas e folículos pilosos.
Quando realizamos um procedimento de peeling, este atinge estas estruturas, estimulando a regeneração daquela superfície.
Níveis de peeling
O peeling pode ser aplicado de forma superficial, muito superficial, de forma média ou profunda na pele, dependendo da região atingida.
Cada nível é utilizado para um tipo especifico de tratamento:
. Muito superficial: camada superior da epiderme, ajuda a remover manchas superficiais, descamações e aspereza, e deixa a pele mais macia e brilhante.
. Superficial: atinge a epiderme e remove manchas superficiais, acne ativa, pequenas rugosidades e aspereza.
. Médio: atinge a epiderme, derme papilar e camadas superficiais da derme reticular e é usado para suavizar rugas, manchas, sulcos faciais e cicatrizes de acne.
. Profundo: atinge a derme reticular, e é indicado para suavizar o envelhecimento total da pele, e cicatrizes profundas de acne.
Como é um procedimento abrasivo deve ser realizado por profissionais especializados, para não provocar ferimentos ao paciente. Além disso o profissional precisa fazer uma avaliação para saber qual o peeling mais indicado para tratar o problema.
Aplicação do peeling
O peeling pode ser aplicado em diversos locais, como o rosto, as nádegas, entre outras superfícies que o paciente deseja tratar.Os peelings superficiais podem gerar um leve incômodo, mas os peelings mais profundos demandam anestésicos.
Dependendo do tratamento o paciente pode ter algumas atividades restritas durante algum tempo, até completar a recuperação.
O ideal é sempre procurar uma clínica especializada e profissionais conceituados para não correr riscos durante a aplicação do procedimento.
Serviço:
Dr. Cézar Augustus By i9 Hair & Spa
Rua José Maria Lisboa, 208 – Jardim Paulista/SP
Telefone (11) 2364.9664