Notícias - Motor

Toyota lança Novo Corolla no mercado brasileiro

12 de Março de 2014

 

1. INTRODUÇÃO
A Toyota lança no mercado brasileiro o Novo Corolla, veículo mais vendido na história da indústria automobilística mundial. São mais de 40 milhões de unidades comercializadas nos cinco continentes, desde 1966, ano do lançamento de sua primeira geração.
O Novo Corolla chega para estabelecer um patamar inédito no segmento de sedãs médios do Brasil, por reunir qualidade construtiva única, design elegante e moderno, powertrain de última geração, que garante desempenho superior, pacote de equipamentos de conveniência exclusivo, amplo espaço interno e itens de segurança que excedem os parâmetros encontrados em veículos da mesma categoria. Tudo isto reforçado pelo alto padrão Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade.

Com o início das vendas programado para 14 de março, o Novo Corolla tem como missão manter o posicionamento de liderança entre os sedãs médios no mercado nacional, e surpreender os seus admiradores. Além disso, o modelo reúne atributos que certamente atrairão novos clientes, mais jovens, que buscam requinte e conforto, sem abrir mão de desempenho e tecnologia.
No Brasil, o Novo Corolla continuará a escrever sua trajetória de sucesso, que tem origem no início dos anos 1990, quando o modelo chegou ao País por meio de importações. Posteriormente, em 1998, o sedã passou a ser produzido na planta da Toyota de Indaiatuba (SP), consolidando o ciclo vitorioso junto ao público brasileiro. O Corolla liderou o seu segmento em sete dos últimos dez anos.
São quatro as versões do Novo Corolla: GLi 1.8L com transmissão manual de seis velocidades; GLi 1.8L com transmissão automática Multi-Drive, que simula sete velocidades no modo Drive e no modo sequencial, por meio de trocas na alavanca de transmissão; e XEi e Altis, ambos 2.0L e equipados com transmissão automática Multi-Drive, que simula sete velocidades no modo Drive e ainda oferece ao motorista trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

2. QUALIDADE CONSTRUTIVA, ESPAÇO INTERNO E DIMENSÕES
A superioridade do Novo Corolla tem início em sua qualidade construtiva. A começar pela carroceria, que está mais rígida em comparação com a geração anterior, devido à utilização de aços de alta resistência à tensão e aos diversos reforços estruturais implementados.

Também houve melhoria na relação de direção, que ficou 8% mais direta, bem como o posicionamento do volante, reduzido em dois graus – para um ângulo que privilegia esportividade e conforto.

A calibragem da suspensão (MacPherson no eixo dianteiro e com barra de torção no eixo traseiro) do Novo Corolla foi totalmente realizada pela engenharia da Toyota do Brasil, resultando em um balanço perfeito entre conforto e esportividade.
Outra revolução diz respeito ao espaço interno. O modelo oferece 2,7 metros de entre-eixos, 10 centímetros a mais do que a geração anterior. Também foram adotados bancos dianteiros mais finos. O desenho do Novo Corolla possibilitou, ainda, a realocação das caixas de rodas para as extremidades da carroceria, proporcionando mais comodidade a todos os ocupantes. São 7,5 centímetros adicionais entre a base do banco traseiro e o encosto do banco dianteiro.

Comentários
Assista ao vídeo