Vera Fischer |
Crédito: Lucas Teixeira |
A formação mineira Orquestra Ouro Preto, uma das mais prestigiadas do país, apresentou na noite desta quarta-feira (28) um concerto inédito no Rio, ao lado do multiartista Antonio Nóbrega: “Tirando a Casaca”. O evento, realizado no Theatro Municipal, contou com a presença de convidados famosos na plateia, entre eles Vera Fischer, Lucy Alves, Bárbara Reis, Natasha Falcão, Raissa Xavier, Emiliano D’Avila, Anselmo Nascimento, entre outros.
Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo convida o público a um mergulho profundo nas raízes musicais brasileiras, a partir de obras que viajam entre o frevo, o maracatu e outros ritmos nordestinos com um repertório que reverencia a obra de Nóbrega e de compositores que fizeram parte do Movimento Armorial, unindo a dança, a voz e a orquestração. A união entre esses universos resulta em releituras inéditas de peças como Mateus Embaixador, Canjiquinha, Despedida, Tirando a Casaca e tantas outras.
Amanhã, dia 29, a OOP retorna ao Municipal para apresentar o concerto “The Beatles”, às 19 horas. Aclamado por público e crítica por todo Brasil, o tributo da Orquestra nasceu de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma formação de cordas e uma banda de rock. Os concertos contam com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.