Terceiro dia de competição ficou marcado por falha no telão, que gerou expectativas pelos resultados
Expectativa. Uma das provas masculinas mais rápida em piscina curta do Brasil, os 100 metros nado livre, ganhou traços de suspense assim que foi concluída, na noite desta quinta-feira, dia 15, pelo Troféu José Finkel de Natação. Tudo devido a uma falha técnica no telão que não mostrou os resultados à primeiro instante para os nadadores. Foram aproximadamente oito minutos até que o resultado oficial, sem o tempo de cada competidor, aparecesse para todos que estavam presentes.
FOTO: Atletas do Pinheiros “voaram” na piscina do troféu José Finkel. Foto: Ricardo Bufolin/ECP |
Numa prova em que cinco dos oito competidores eram do Esporte Clube Pinheiros, Kaique Alves ficou com o terceiro lugar, garantiu a medalha de bronze e também nadou abaixo do índice que lhe garantiu a possibilidade de disputa do Mundial em Budapeste-HUN no final do ano.
“Estou muito feliz por disputar uma ‘Final A’, ainda mais porque venho batendo na trave nas últimas vezes e hoje graças a Deus deu para tirar um pouco do que eu treino, do que eu sou capaz”, comentou, mas não deixou de falar sobre a falha técnica que deixou os atletas na expectativa pelo resultado final. “Muito triste em ficar dependendo do olhar dos outros pelo celular, ter que entrar lá dentro para saber o tempo oficial. É triste não saber 100% do resultado na hora, mas tudo bem, faz parte”, declarou Kaique, que concluiu a prova em 47.10s, abaixo do índice de 47.23s.
Atleta Olímpica do Pinheiros em Paris, Ana Carolina Vieira , também fez bonito e nadou os 100 metros livre com o tempo de 53.71, abaixo do índice de 53.78 e garantiu também a possibilidade de representar a seleção no Mundial de Budapeste em dezembro. “Estou muito feliz em ter conseguido, acredito que esse é meu primeiro índice individual, então quero agradecer a toda a comissão técnica do Pinheiros, todos que me acompanham e torcem muito por mim”, destacou a nadadora, que conquistou o primeiro lugar e a medalha de ouro.
Kayky Mota, por sua vez, mostrou que está focado e alcançou seu segundo índice neste troféu José Finkel. Agora, nos 200 metros borboleta, ao fazer o tempo de 1:53.41 (índice é de 1:53.61); anteontem, o Pinheirense já havia conquistado índice nos 100 metros borboleta.
Confira a colocação e tempo dos medalhistas do Pinheiros:
100m livre (fem)
Ouro - Ana Vieira - 53.71 (índice)
100m livre (masc)
Bronze - Kaique Alves - 47.10 (índice)
200m borboleta (fem)
Ouro - Malu Pessanha - 02.11.35
Bronze - Nichelly Lysy - 02.13.18
200m borboleta (masc)
Prata - Kayky Mota - 01:53.41 (índice)
Rev 4x50m Medley Misto
Prata – 01:41.29 – Guilherme Guido; Caio Pumputis; Beatriz Bezerra e Ana Vieira