Nessa segunda etapa da operação Kryptos, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Foto: Divulgação/ PF |
Presidente Prudente/SP – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14/8), a segunda etapa da operação Kryptos, investigação voltada à apuração de lavagem de dinheiro oriundo de tráfico de drogas.
A operação consistiu no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Jardinópolis/SP, Pilar do Sul/SP e Peruíbe/SP, além de medidas de sequestros de veículos, imóvel e bloqueio de contas bancárias.
A investigação originou-se em razão de tráfico interceptado em 2019, oportunidade em que foram apreendidos, em área rural da circunscrição de Presidente Prudente/SP, um helicóptero e 476,5 kg de cocaína.
No decorrer das apurações, foi possível identificar o proprietário da droga, bem como rede de pessoas que o auxiliariam a lavar o dinheiro do tráfico de entorpecentes.
No dia 23/04/2024, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, prisão e medidas judiciais, a partir das quais foi possível descobrir novos negócios que estariam sendo realizados pelo investigado principal, objetivando o branqueamento de capitais.
Na primeira etapa, o patrimônio sequestrado totalizou aproximadamente R$ 25 milhões e, nessa etapa, R$ 3,5 milhões.