Em sua segunda participação no kartismo europeu, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) voltou a se destacar, desta vez no WSK, que realizou a primeira de duas etapas de um torneio de "tiro curto", a Champions Cup. A rodada foi disputada em Muro Leccese, no sul da Itália, e Drugovich mais uma vez classificou-se para as Finais na categoria KFJ, que reuniu mais de 80 pilotos de todo o mundo.
Drugovich repetiu o desempenho apresentado na Winter Cup na semana passada e, depois de sempre finalizar entre os dez primeiros nas provas classificatórias, garantiu presença nas Finais, fase para a qual não se classificaram outros 49 concorrentes. Classificado entre os 34 finalistas, Felipe obteve o 11º lugar na Pré-Final, posição de onde partiu para a disputa da Final.
Depois, em uma prova extremamente disputada e equilibrada, o piloto de Maringá (PR) recebeu a bandeirada em 16º, mostrando, com o conjunto de atuações no final de semana, uma grande evolução em relação à temporada passada. "Estou vivendo um ótimo início de temporada, muito diferente do ano passado, quando não conseguia passar às Finais", revela Felipe Drugovich. "Hoje temos um conjunto piloto / equipe / equipamento muito acima do que tínhamos em 2013", explica o piloto, referindo-se a equipe Baby Race, de propriedade do pai do campeão mundial da KF Júnior de 2013, Alessio Lorandi, e ao chassi Tony Kart e motor TM que utiliza.
Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), porém, não credita seu crescimento apenas a esse fator. "Temos um ambiente sensacional dentro da equipe, onde todos ajudam todos, desde os mecânicos até os outros pilotos. Temos um ambiente realmente fantástico no time", elogia o piloto, que em sua carreira obteve sete títulos em âmbito nacional no Brasil.
A decisão da Champions Cup WSK será já neste final de semana, também em Muro Leccese, prova em que Felipe Drugovich igualmente marcará presença em busca de novos resultados positivos.