Jovem manauara se destaca e conquista vaga em experiência única na Casa Brasil nas Olimpíadas de Paris
Na terça-feira da semana passada, a skatista manauara Daniela Vitória, uma das maiores promessas da nova geração do skate street, de apenas 15 anos, venceu a final do CBX São Paulo Street Power, realizada no conjunto desportivo Baby Barioni e conquistou uma vaga para vivenciar uma experiência única na casa Brasil durante as Olimpíadas de Paris.
O CBX São Paulo Street Power é um evento que reúne mais do que competições de alto nível de skate, basquete 3x3 e breaking, celebrando a cultura urbana, visando democratizar o esporte e revelar novos talentos para o mundo. Os melhores atletas/equipes de cada categoria, foram premiados com o direito de viajar para a Casa Brasil nos Jogos Olímpicos para vivenciar a cultura francesa e imergir na atmosfera inigualável do maior evento esportivo do mundo, além de ser uma vitrine para mostrarem seus talentos.
Confirmando o favoritismo no evento, Daniela Vitória é a única skatista do norte do país e com descendência indígena a competir na elite do skate nacional. Atualmente, figura a 12º colocação da modalidade street do STU National, o principal circuito brasileiro de skate, além de fazer parte da seleção brasileira de skate júnior.
“Estou muito feliz com o meu resultado no CBX São Paulo Street Power. Quero agradecer o apoio e a torcida de todos por mim. Ter a oportunidade de viver uma experiência como essa não tem preço, ainda não caiu a ficha que vou para Paris. O evento foi muito daora!”, conta a skatista.
A competição reuniu estudantes da rede pública e privada nascidos entre 2007 e 2010. As disputas foram realizadas em Mogi das Cruzes, Franco da Rocha, Campo Limpo, São Vicente, Caraguatatuba e Heliópolis, com o encerramento no Conjunto Desportivo Baby Barioni. No total, dez atletas foram contemplados com a chance de ir para Paris.
SOBRE DANIELA VITÓRIA
Daniela Vitória, 15 anos, é uma das maiores promessas do skate street brasileiro. Nascida em Manaus, capital do Amazonas, ela impressiona a todos com o seu talento e tem como o maior sonho representar o Brasil em uma Olimpíada. Começando no skate aos 7 anos por influência do pai, e competindo profissionalmente pela primeira vez aos 9, Dani teve uma ascensão meteórica no esporte. Em 2022, fez sua estreia na seleção brasileira de skate júnior e, no ano passado, se manteve entre as 16 skatistas que integram a seleta lista da Confederação Brasileira de Skate. A atleta é um grande nome da nova geração e pretende chegar a lugares inimagináveis no esporte, sendo a única representante da região norte do país a competir na elite do skate nacional. Atualmente, Dani é a 12º colocada no ranking da modalidade street do STU National, o principal circuito brasileiro de skate.