Foto: Divulgação CBW |
A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) anunciou os atletas que representarão o Brasil no Pan-Americano Sub-20 de Wrestling. A competição acontecerá de 11 a 13 de julho, em Lima, capital do Peru.
Os finalistas da competição garantem vaga no Campeonato Mundial Sub-20 para os pesos olímpicos (os mesmos da categoria sênior). Este torneio sub-20 será de 2 a 8 de setembro, em Pontevedra, na Espanha.
Para o Pan-Americano, a delegação brasileira está composta pelo presidente da CBW, Flavio Cabral, os treinadores Flavio Ramos, Agnaldo Santos e Kenedy Pedrosa, e 22 atletas (estilos greco-romano e livre feminino/masculino) que conquistaram as vagas através do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20, realizado em maio no município de Serra, no Espírito Santo.
O Pan-Americano Sub-20 terá transmissão fechada da Federação Internacional de Wrestling (UWW) e em tempo real na rede social X da CBW.
Confira abaixo os atletas convocados e as datas da primeira luta:
11/7 – Quinta-feira – Estilo Greco-Romano
Pedro Henrique Souza de Rodrigues – 55kg
Gustavo dos Santos Silva – 60kg
Vitor Gabriel de Medeiros Alves – 63kg
Angelo Anselmo Café de Oliveira – 67kg
Matheus Victor Silva de Macedo – 70kg
Kauan Luiz Ferreira Gomes – 87kg
Kyle Santana Oliveira – 97kg
Wesley Barros das Dores – 130kg
12/7 – Sexta-feira – Estilo Livre Feminino
Ana Vitória do Prado Silva – 50kg
Emilly dos Santos Ferreira – 53kg
Thaina Anibal Ribeiro – 57kg
Mayara Ramos Pereira – 62kg
Letícia Gonçalves Reis – 65kg
Thais Tertuliano Sales – 68kg
Maria Luiza de Almeida dos Santos – 76kg
13/7 – Sábado – Estilo Livre Masculino
Caio Duarte Aron – 57kg
Benjamim Souza Zuckermam – 61kg
Wenzo Nogueira da Silva – 65kg
Paulo André Gonçalves Silva – 74kg
Leandro Araújo Jordan – 79kg
Marciel Martinez Gonçalves – 86kg
Kyle Santana Oliveira – 97kg
Wesley Barros das Dores – 125kg
*Eliminatórias a partir das 12h e as finais às 19h (horário de Brasília)
Sobre a CBW
A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico).
Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.