Dr. Juliano Plastina explica como a tecnologia pode transformar a vida de pacientes com câncer de próstata
Foto: Divulgação |
O avanço da tecnologia na área da medicina tem desempenhado um papel crucial para transformar a realidade dos pacientes. Nos últimos anos, inovações como a cirurgia robótica têm revolucionado os procedimentos médicos, proporcionando resultados mais precisos, menos invasivos e com tempos de recuperação significativamente reduzidos, especialmente no que se refere ao câncer de próstata.
Nessa direção, Dr. Juliano Plastina, experiente urologista de Maringá (PR), e uma autoridade em cirurgia robótica, destaca os inúmeros benefícios que o procedimento vem trazendo para o campo da urologia.
“Estamos em uma era onde a tecnologia transforma a prática médica, permitindo procedimentos menos invasivos e mais eficientes. A cirurgia robótica é um exemplo claro de como podemos melhorar a experiência e os resultados dos pacientes”, explica o especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia e capacitação em cirurgia robótica pelo Hospital Nove de Julho.
E completa: “Em outras palavras, ela é o que existe de mais moderno no tratamento do câncer de próstata, pois é eficiente para proporcionar o mínimo de complicações com a recuperação mais rápida, para que o paciente volte à sua vida normalmente”.
Foto: Divulgação |
Pioneirismo e comprometimento
Formado em Urologia em 2004 pela Universidade Estadual de Londrina, Dr. Juliano iniciou sua carreira no Hospital do Câncer de Maringá, onde se dedicou ao tratamento de câncer urológico por mais de 20 anos.
Em sua busca constante por aprimoramento, foi pioneiro na introdução da cirurgia laparoscópica e, posteriormente, da cirurgia robótica em Maringá.
Diante de sua robusta expertise, o médico garante que, apesar de ter profunda consciência sobre a revolução que o campo tecnológico é capaz de oferecer, ele deixa claro que não abre mão de garantir um tratamento eficaz, mas igualmente humanizado.
Foto: Divulgação |
“A tecnologia é uma ferramenta poderosa, mas o cuidado humano é insubstituível. Nossa missão é combinar o melhor dos dois mundos para oferecer um tratamento que seja tanto inovador quanto personalizado”, conclui o urologista.
Se deseja saber mais sobre a cirurgia robótica para tratar o câncer de próstata, clique aqui.