Colaboradores - Tânia Voss

Miguel Falabella se emociona em entrevista exclusiva, Joss Stone e outras novidades

28 de Junho de 2024

Miguel Falabella e Jô Santana preparam "Martinho, Coração de Rei - O Musical"

Miguel Falabella em entrevista exclusiva para a jornalista Tânia Voss, comentou sobre o musical em homenagem a Martinho, abriu o coração e disse o que pensa sobre a negritude brasileira e sua cultura.

Miguel Falabella e Tânia Voss | Foto: Divulgação

"Eu como homem branco, jamais vou entender profundamente como é ser um homem negro nesse País, mas o que eu posso ser é um aliado pela causa, eu posso gerar emprego, trabalho e posso trazer luz para uma cultura....", muito emocionado paramos a entrevista.

"Você mora no Rio, você cruza o túnel Rebouças, aqui você tem a avenida Rebouças, alguém sabe que André Rebouças era um homem negro e urbanista, ninguém sabe, a história é apagada, e trazer o Martinho que é uma coisa linda, eu acho que trazer o Martinho é reverenciá-lo e de uma certa forma nos reconectar com nossa identidade cultural. 

No momento que se apaga a cultura negra desse país, você se apaga, seja branco, amarelo, seja o que for, você apaga a cultura deste país, porque nós temos uma relação muito forte.
É burro, é cruel, mesquinho, não leva ninguém a lugar nenhum. Então, que as luzes estejam acesas. Eu estou colocando a minha pedrinha
", explica Falabella.

Palavras que tocaram o coração de quem estava assistindo a entrevista.

Falabella é um show de grandiosidade, sensibilidade à flor da pele e alma brilhante. Um exemplo de ser humano que fala o que pensa e que só tem a somar com a cultura negra. O Brasil e o povo agradecem.

Claudio Tovar, Jo Santana e Jocimar Carneiro | Foto: Divulgação

Jô Santana, o idealizador do musical Martinho e responsável por vários musicais de sucesso como Alcione, Ivone Lara entre outros também bateu um papo com a jornalista:

"Dia 19 de março pedimos a benção para Martinho da Vila, o Miguel e a Cleo, esposa de Martinho que está dando total apoio pra gente. Não é um espetáculo biográfico mas plástico, grandiosos, gerando mais de 300 empregos e 20 atores em cena, com o grande coreógrafo Rafael Machado, uma equipe criativa maravilhosa.

Martinho um intelectual que já trouxe Mandela para o Brasil. Contar a história do nosso rei em vida...

Viva a cultura popular, viva o samba e viva Martinho", afirma Jô Santana.

Tânia Voss, Adryana Ribeiro e Roberta Gomes | Foto: Divulgação

As cantoras de samba Adryana Ribeiro e Roberta Gomes também estão na audição concorrendo como todos.

Agradeço a toda a equipe do Musical e todos os profissionais envolvidos.

O Musical estreia em:

19 de setembro no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo e em 4 de janeiro no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro.

-

Joss Stone traz turnê "Ellipsis" para São Paulo

Cantora se apresenta no Espaço Unimed, no dia 24 de setembro

Unindo clássicos e teasers do novo álbum, Joss Stone traz turnê a São Paulo | Foto: Divulgação

Joss Stone, a sensação do soul britânica, mundialmente conhecida, volta para o Brasil com sua turnê 'Ellipsis'. Esta série de shows altamente aguardados nos EUA, América do Sul, Europa e Reino Unido traz um prelúdio do próximo álbum de Stone, adicionando uma camada extra de entusiasmo para os fãs que estão ansiosos para ouvir sua evolução musical. A apresentação acontecerá em São Paulo, no dia 24 de setembro, no Espaço Unimed.

A venda de ingressos para o público geral estará disponível a partir do dia 26 de junho, começando às 10h online e às 12h nas bilheterias oficiais. Os ingressos, que podem ser adquiridos em até 3x sem juros para todos os clientes, estarão disponíveis online (www.ticketmaster.com.br) e nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço). A realização é da Live Nation Brasil. Para obter mais informações, visite www.livenation.lat.

A turnê 'Ellipsis' promete uma noite de magia musical incomparável, com Joss subindo ao palco para apresentar uma mistura eclética de seus sucessos clássicos de sua ilustre carreira, bem como uma ou duas amostras do que está por vir no novo álbum. O público pode esperar pelas músicas emocionantes que definiram a jornada musical de Stone, juntamente com uma seleção de covers cuidadosamente escolhidos e homenagens sinceras aos artistas que a inspiraram.

O que diferencia essa turnê é a inclusão de músicas do repertório de Stone que não são apresentadas no palco há anos. Os fãs devotos terão a oportunidade única de testemunhar interpretações ao vivo de músicas que possuem um significado especial e pessoal na jornada musical de Stone, criando uma atmosfera íntima e nostálgica.

Falando sobre a turnê, Joss disse: “Eu adoro fazer turnês - pode ser cansativo (‘especialmente com uma família jovem’) mas para mim é quem eu realmente sou. Quando subo no palco, estou diante de pessoas que validam os motivos pelos quais faço barulho; você conhece e se conecta com pessoas que realmente amam o que você faz. Quando estou no palco me sinto em casa.”

Além dos clássicos adorados e dos tesouros descobertos que ela tocará nesta turnê com sua banda de classe mundial, Joss está planejando presentear os fãs com uma prévia de algumas músicas novas. Os presentes podem estar entre os primeiros a ouvir o material novo e inédito de seu próximo álbum com sonoridade disco, que tem lançamento previsto para o próximo ano.

Confira: www.ticketmaster.com.br 

-

Edson Cordeiro comemora 25 anos de ‘Disco Clubbing’, com show na Love Cabaret

Com hits da disco music, ousadia, alegria e muito glamour, Edson Cordeiro cativou o público da Love Cabaret

Acompanhado de seus incríveis backing vocals, Cordeiro celebra os 25 anos do show “Disco Clubbing” | Foto: Andy Santana 

Depois de levar o público à euforia no último final de semana, Edson Cordeiro volta a Love Cabaret em São Paulo para uma segunda apresentação de “Disco Clubbing”, no domingo (30/6). Edson Cordeiro celebra os 25 anos do projeto “Disco Clubbing” e garante que será mais um show eletrizante. No repertório, os hits da disco music que, em sua versão, marcaram a década de 90 com ousadia, alegria e muito glamour!

Acompanhado de sua banda e de seus incríveis backing vocals, Cordeiro coloca todo mundo pra dançar com o repertório que já agitou as baladas mais fervidas do país. A direção do espetáculo é de Marcello Boffat, com coreografia de Erica Rodrigues e figurino de Walério Araújo e Roger Coutinho.

Edson Cordeiro estreou na música eletrônica em 1996, com o aclamado produtor sérvio Suba (Mitar Subotić). Logo em seguida, com o grupo mais importante de música eletrônica brasileira M4J, produzido por Franco Júnior, gravou um dos seus maiores êxitos: “Disco Clubbing”. Com mais de cem mil cópias vendidas do disco, Cordeiro conquistou todo o país com sua voz, irreverência e glamour.

Dono de uma impressionante amplitude vocal, Edson Cordeiro tem realizado turnês de sucesso pelo mundo e se dedicado a trabalhos distintos, mostrando toda versatilidade e derrubando barreiras entre gêneros musicais, tanto cantando ópera e música erudita como clássicos da canção brasileira e as formas mais modernas da música latina, jazz, rock, pop e dance music, com um repertório poliglota.

Radicado desde 2007 na Alemanha, onde é considerado pela imprensa do país a oitava maravilha vocal do mundo, Edson Cordeiro se alterna em turnês internacionais e pelo Brasil, onde em 2024 se dedica também a gravar seu décimo quarto álbum, com a direção musical de Zeca Baleiro. O primeiro single, “Tango do Cordeiro”, foi composto especialmente por Baleiro para Edson, que mostra na gravação todo o seu poder de intérprete e virtuosismo, que é sua marca registrada, dando um salto de duas oitavas no final da música. O vigoroso registro levou Edson a ser indicado ao PMB - Prêmio da Música Brasileira de 2024, na categoria “melhor intérprete de canção popular”.

Entre muitas premiações, Cordeiro ganhou dois discos de ouro, tem quatro Prêmios da Música Brasileira, recebeu o APCA de melhor cantor do ano por seu primeiro disco (1992) e uma indicação ao Grammy Latino na categoria de música clássica, pelo álbum “Contratenor” (2005).

Em 2024, além das apresentações com orquestra e shows com repertório que mescla desde músicas clássicas e jazz a mpb e pop, Edson Cordeiro entra em cartaz com a turnê em que comemora os 25 anos do projeto “Disco Clubbing”.

Love Cabaret 

Datas: 30 de junho (domingo)

Hora: portões abertos a partir das 18h e início do show às 19h30

Localização: Rua Araújo, 232, República - São Paulo

-

Priscilla estreia turnê em São Paulo, “A Experiência”, dia 30 de junho no Tokio Marine Hall

Artista leva novo álbum aos palcos com espetáculo que expande a experiência com os fãs

Priscilla estreia nova turnê 'A Experiência' em São Paulo | Foto: The Music Journal

O próximo encontro de Priscilla com os paulistanos já tem data marcada. A cantora e compositora leva seu novo show para o palco do Tokio Marine Hall, no dia 30 de junho. A apresentação marca o início da turnê em apoio ao álbum "Priscilla" que chega às plataformas de música em 09 de maio, e traz a artista em seu novo momento. O espetáculo, com direção musical da cantora e Tiago Skiter, é um passo à frente em sua carreira, contando com novos elementos no palco, além de figurinos exclusivos que ajudarão a introduzir o alter ego Enyla.

A capital paulistana receberá a primeira data da turnê “Priscilla, A experiência”, que terá mais cidades anunciadas em breve.

A turnê é uma extensão do álbum de estúdio. A ideia sempre foi construir um disco que fosse para o palco sem muita alteração. Sempre tive vontade de ter um projeto de estúdio que representasse a força, a energia, o nível de performance que eu tenho nos palcos, então ele foi pensado assim. Será também a oportunidade de trazer experiências imersivas e sensoriais, de várias formas, inclusive com os visuais. Os fãs vão conseguir experimentar as músicas de um jeito diferente, interativo”, Priscilla conta sobre a concepção da turnê e disco.

Sobre esse novo momento na carreira, a artista complementa:

Também tem um diferencial em nível de estrutura. É a primeira vez que eu tenho outros integrantes, além dos músicos, no palco, que são os D-AMANTS. Eles já estiveram nos meus videoclipes e agora estarão no palco comigo, não só dançando, mas tendo vários outros papéis que as pessoas vão descobrir lá na hora. É um show muito para cima!

Priscilla ainda conta que o repertório do show é essencialmente formado pelo álbum recém-lançado, além de um momento especial para o disco “Gente”, de 2018, conectando os dois projetos em uma só narrativa.

Ainda dentro desse show acontecerá um tributo a uma outra obra minha, o ‘Gente’, muito amado pelos fãs. Teremos um momento com alguns medleys desse trabalho que foi tão importante para mim também. Criaremos essa conexão entre essas duas obras perto do fim do show que concluirá com uma energia única essa minha nova história.”

Comentários
Assista ao vídeo