Pena pode chegar a dez anos de prisão
Foto: Divulgação/ PF |
Na manhã desta terça-feira (25 de junho), a Polícia Federal realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Campinas, SP, no contexto da Operação Escudo da Inocência VIII, que tem por objetivo proteger vítimas de abuso sexual infantil, praticados por meio da internet.
Durante a investigação dos primeiros meses de 2024, foi constatado que um morador de Campinas adquiriu e compartilhou diversos vídeos e imagens contendo violência sexual infantojuvenil.
Os dados telemáticos levaram às buscas realizadas hoje, resultando na apreensão de 6 HDs, 1 aparelho celular e 3 pen drives, que serão analisados por exame computacional.
Se comprovada a existência do material, o investigado poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual, somando penas de até dez anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves eventualmente praticados.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Criminal Federal de Campinas.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.