O conteúdo jornalistíco foi realizado especialmente para edição 20 da Revistra Très de Presidente Prudente - SP. Acesse o link e saiba mais sobre a magazine --> http://www.revistatres.com.br/
Quem é que nunca teve vontade de ter uma bola de cristal para prever o que vai acontecer nos próximos dias, meses ou anos? Pois é, um grande desejo de todas as mulheres “antenadas” em moda é descobrir antes, há tempo, as principais tendências que irão nortear as escolhas dos modismos nas estações do ano.
Na época mais alegre, animada, quente: o verão, o hit são os tecidos leves, como a seda que pode ser a pura ou composta por suas variações: palhas de seda; malha e tear de seda, linho com seda. “Os tecidos com fibras naturais como a seda, o linho, algodão são os que garantem maior conforto, pois permitem maior transpiração da pele”, ensina Ana , estilista e professora de moda do Senac.
As cores fortes e vivas como verde, o rosa-pink, o laranja, o amarelo e ganham a vez nas composições fashionistas. Mas a fina flor da atualidade é o "Radiant Orchid", tonalidade eleite pela Pantone - autoridade em cores - tem a combinação de fúcsia,roxo e rosa. "Essa tonalidade pode compor o look em tons crus como o off-white e o jeans, pois remete uma conotação mais cool e moderna”, comenta Talita Alves, Consultora de Imagem e jornalista de moda. Mas, para Ana é interessante iniciar o uso da cor pelos detalhes das roupas “Vale investir em uma peça ou acessório para criar um ponto de cor em uma produção mais básica”, ensina.
Bastante democrática, a moda esta aí para agradar á todas, tanto as românticas como ás modernas, os bordados como o crochê, canutilho, paetês, rendas e muitas pedrarias agrega um ar sofisticado e elegante nas produções.
Todo o tropicalismo brasileiro referencial na moda nos pais é caracterizado pelas estampas florais com vivacidade e alegria. “As estampas florais garantem feminilidade e frescor para a época mais quente do ano. O clima brasileiro faz que usemos mais esse trend que passa a não ter mais a conotação romântica, pois se apresentam mais sóbrias, com bases escuras”, explica Ana.
Não menos que os florais, os grafismos e as estampas étnicas chegam com grande força para a estação de veraneio, “Refletem uma mistura multicultural com aspirações advindas de diversas culturas e padronagens orientais, como as mulçumanas, africanas, egípcias” ensina a profissional de estilo.
O aconchego da lã, a sofisticação do couro compõe atmosfera necessária para passar os dias mais, singelos e frios, deste inverno. As tendências serão de luxo e produções com muita bossa.
A coleção invernal, de acordo com a semana de moda da 36° SPFW, apresenta uma pegada mais punk com tecidos pesados, cores quentes, fechadas e escuras. A esportividade estará representada pelos moletons, malhas. Já o couro, a renda e a seda traz “ares elegantes” enriquecendo as produções com esses detalhes. “Os moletons irão compor looks fashion-street fazendo um mix do clássico com o esporte”, comenta Ana.
Acesse o link e conheça mais sobre a revista http://www.revistatres.com.br/
Edição 20 da Revista Très de Presidente Prudente - SP |