A Operação Infância Segura visa reprimir a produção, compartilhamento e posse de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil.
Foto: Freepik/ Divulgação |
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 18/06, mandado de busca e apreensão na cidade de Bauru/SP, em mais uma fase da Operação Infância Segura, com o objetivo de reprimir a produção, compartilhamento e posse de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil.
Durante o cumprimento da diligência, um suspeito foi preso em flagrante delito na posse de material de informática e celular que continham materialidade do crime.
O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal de Bauru/SP, para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito e permanecerá à disposição da Justiça. Os dispositivos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão todos periciados a fim de se corroborar as provas já obtidas e dar prosseguimento à investigação.
Ele poderá ser condenado por adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
A Operação Infância Segura é uma permanente, dedicada exclusivamente a repressão aos crimes de abusos sexuais relacionados à crianças e adolescentes, através da Internet.