O investigado já havia sido condenado pelo mesmo crime em novembro de 2015
Foto: Divulgação/ PF |
Na manhã desta segunda-feira, 27/5, a Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir o compartilhamento e posse de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Policiais federais cumprem mandado expedido pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos/SP, em uma residência na região central de Caçapava/SP.
De acordo com as investigações, o suspeito desde março de 2024 vem baixando, assim como compartilhou mais de 460 arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de exploração sexual infantojuvenil inclusive com outros países.
Durante a diligência o homem foi preso em flagrante, pois foram localizados em seu poder arquivos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Além disso, também foram apreendidos computadores, celular e dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação.
O preso nesta data é reincidente na mesma conduta criminosa. Ele já havia sido alvo de operação da Polícia Federal em dezembro/2013, quando também foi preso em flagrante e condenado em novembro de 2015 a 3 anos e 6 meses de reclusão.
Ele responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contendo cena de abuso e exploração sexual envolvendo exploração infantojuvenil, cujas penas podem chegar a dez anos de prisão.