Informes - GERAIS

Sem nostalgia: Wagner Luther revisita “Saudade”, canção de seu último disco, em versão ao vivo

22 de Maio de 2024

Apostando em novas roupagens sem perder a essência que conquistou os fãs, artista percorre marcos dos 10 anos de carreira em releituras descontraídas

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Wagner Luther, roraimense que atualmente vive na ponte aérea entre Portugal e São Paulo, lança nesta quarta-feira (22/5) o clipe da música Saudade, mais uma faixa da Live session 1.0. 

O artista vem lançando desde janeiro as faixas do show no YouTube, como forma de celebrar os 10 anos de carreira solo e autoral. As 12 faixas contemplam os maiores êxitos entre os dois discos do cantor, tributos e participações especiais. 

Saudade, lançada no segundo álbum dele (Lados, de 2023), evoca a rotina matinal para retratar a saudade cotidiana de um par romântico. Transitando entre o pop rock e o sertanejo, a música começa com voz e piano como uma balada, depois é acrescida do dedilhado do violão e texturas de guitarra para enfim explodir com a banda completa no refrão: “Quando eu te encontrar/ Não acaba no café da manhã/ Pão e manteiga com sabor de saudade”. 

A música é uma das que tiveram versão fiel à original, enquanto outras ganharam releituras mais ousadas, uma demonstração do cantor de que quer explorar novos caminhos, mas se mantém fiel à essência que angariou vários fãs ao longo da trajetória. 

Wagner se reuniu com o produtor Luciano Barreto com uma ideia tão despretensiosa quanto ousada na cabeça, juntou a equipe com o apoio da WL Produções e, juntos, realizaram a empreitada em apenas 11 dias. A banda, reunida em e ensaiada em tempo recorde, contou com os músicos Higor Luis e Luis Panini (guitarras e violões), Pedro Brogna (baixo) e Ricardo Bellazzi (bateria), que entrou nos estúdios DSN, em são paulo, para tocar todos os arranjos praticamente ao vivo. “O que eu não tive de profissionalismo eu botei os outros pra ter. A banda, a equipe de áudio e vídeo”, ironiza o cantor. “Mas é o que está mais legal na Live Session, ser um projeto despretensioso mesmo. Eu não estraguei tudo nem roteirizei nada”, brinca. 

A espontaneidade da performance deu resultados. O canal que no início do ano tinha cerca de 20 mil inscritos, alcançou 50 mil em poucas semanas, e agora já são mais de 100 mil, com alguns vídeos com mais que uma centena de visualizações. Em 6 de junho, Wagner lança a última das prévias antes do lançamento do material na íntegra, uma parceria com o cantor Piettro na música Eu duvido. O show canta ainda com as participações de Neuber Uchôa, co-idealizador do Movimento Roraimeira e ícone da cultura de Roraima, e João Bubis, humorista que começou recentemente uma carreira na música. 

Assista:

Sobre o artista

Natural de Boa Vista, capital de Roraima, Wagner Ribeiro Santos, de nome artístico Wagner Luther, começou a trajetória na música ainda na infância, influenciado pelos discos de Roberta Miranda escutados pela mãe, movimentos culturais estabelecidos na cidade, como o Roraimeira, e a música latino-americana que chegava pelo rádio e pelos imigrantes da vizinha Venezuela. Cursou escola de música e participou de uma banda de Baile chamada Luna. 

Em 2014, começou a carreira solo, com composições próprias em parceria com outros compositores e produtores locais, seguindo uma vertente mais voltada ao sertanejo. Depois, lançou uma série de singles e EPs, com destaque para Bate forte, em parceria com a banda amazonense Carrapicho, que emplacou esse clássico nos anos 1990. Em 2023, lançou o segundo álbum, Lados, mais pessoal e independente, e agora, em 2024, comemora 10 anos de carreira solo com o lançamento das Live Sessions 1.0

Redes Sociais:

Instagram | TikTok | YouTube | Spotify

Comentários
Assista ao vídeo