Notícias -

Cantor Milionário é internado em UTI de hospital de São José do Rio Preto-SP

22 de Maio de 2024

Boletim diz que ele tem um quadro de AVC isquêmico

Foto: Reprodução

O cantor Romeu Januário de Matos, mais conhecido como Milionário, de 84 anos, está internado no hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto. O boletim médico informa que ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Milionário passou por consultas e exames de rotina, na segunda-feira (20), e os médicos suspeitaram de hemorragia no cérebro. A assessoria do hospital informou que ele teve “estresse pós-traumático e está passando por exames”.

Confira o boletim médico na íntegra:

“O cantor Milionário, da dupla Milionário e José Rico, deu entrada ontem, às 18h25, na Emergência do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto e foi constatado, após exames, um quadro de AVC Isquêmico. Segundo a família, os sintomas apareceram após Milionário ter passado por um estresse traumático.

No momento o paciente se encontra consciente, sem presença de déficit motor ou sensitivo, comunicando-se com a equipe e alimentando-se por via oral. O paciente já está em tratamento para prevenir um novo evento e segue em reabilitação”.

O documento é assinado pelo médico neurologista Renato Arantes Lima Simões.

Milionário fez parte da dupla com José Rico, formada em 1973. Além de vários discos e DVDs, a dupla atuou nos filmes ‘Na Estrada da Vida’, de Nelson Pereira dos Santos, e ‘Sonhei com Você’, de Ney Sant’Anna, filho de Nelson.

Eles se separaram em 1991, e, em 1992, formou a dupla Milionário & Mathias, que emplacou o sucesso “Na Segunda Feira à Noite” em todo Brasil. Já em 1993, formou a dupla Milionário & Robertinho, que teve curta duração.

Após a morte de José Rico, o cantor Milionário, em 2016, passou a fazer dupla com Marciano, que até então fazia carreira solo após separar-se de João Mineiro em 1993. A dupla estava junta até o falecimento de Marciano, em 18 de janeiro de 2019, vítima de infarto.

Milionário já esteve internado em Rio Preto, em 2019. Na ocasião, ele reclamou de dor nas pernas e ficou dois dias em observação.

Comentários
Assista ao vídeo