Encontro faz parte da demanda sobre desenvolvimento e investimentos dentro do segmento de turismo do estado através do InvestSP
Foto: Divulgação |
A CEO do Thermas Water Park, Silvia Andrade, esteve em São Paulo, no último mês, participando de um encontro ao lado do secretário de Turismo e Viagens do estado, Roberto de Lucena, e empresários do setor, compartilhando propostas sobre as necessidades do segmento turístico para o interior paulista dentro do InvestSP.
Dentre os temas abordados, o programa de crédito “Creditur-SP”, além de um novo modelo de organização e gestão de território com os distritos turísticos. “É muito importante estarmos todos juntos para as melhorias do turismo estadual. A iniciativa privada faz parte deste processo de desenvolvimento turístico, e nós, como empreendedores do segmento, apoiamos o órgão público para efetivação deste projeto para nossa região. O Thermas Water Park, assim como o São Pedro Thermas Resort e o Chalés do Thermas, têm grande participação como investidor do turismo e queremos continuar colaborando para este desenvolvimento”, destacou Silvia Andrade, uma das empresárias convidadas que contempla, dentre 10 empresas, o comitê estadual.
Foto: Divulgação |
Para Roberto de Lucena, esse encontro foi excelente para uma aproximação necessária para benefícios compartilhados. “A ideia é que a gente acelere a execução de pautas de grande impacto para o turismo paulista”, afirmou o secretário, não medindo esforços para fomentação desse distrito, que tem como objetivo trazer mais infraestrutura, qualificação de pessoas, gerar novas oportunidades de emprego e renda, desenvolvimento econômico, além de utilização de isenções fiscais e parcerias.
Foto: Divulgação |
“Nós, do Thermas Water Park, estamos investindo nos últimos anos com mais infraestrutura, segurança e diversão. Na época pandêmica fomos na contramão do momento econômico e mantivemos nosso foco, fortalecendo nosso propósito de encantar pessoas. O turismo regional é muito importante e sabemos que o parque é um dos grandes atrativos”, completou Silvia Andrade.
INVESTIMENTOS ACONTENCENDO – Já em andamento, o parque aquático Thermas Water Park já está com obras aceleradas para a mais nova atração na área do vulcão. Com projeto inovador e temático, terá capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas e será o marco de uma nova fase do parque. Além deste investimento que já está acontecendo, a fase 2 do São Pedro Thermas Resort também já está em andamento. Depois do grande sucesso da primeira fase na comercialização e ocupação, serão mais 194 apartamentos com estimativa de entrega até 2027.