Cultura - Música

Abayomi lança feat com Becca Perret para a segunda parte do projeto “Encontro Precioso”

27 de Abril de 2024

Abayomi quer dizer encontro precioso: abay=encontro e omi=precioso, em Iorubá

Créditos: Gabriel Abayomi/Divulgação

O cantor e compositor Gabriel Abayomi, revela no próximo dia 26 de abril, em todas as plataformas de streaming, via ONErpm além de audiovisual em seu canal no YouTube, a segunda música do projeto "Encontro Precioso" com o lançamento de "Seja do Jeito Que For", que sucede a faixa “Farei”. A música é uma balada romântica e tem a participação especial de uma das principais expoentes da nova MPB, Becca Perret.

O feat foi muito celebrado por Abayomi: "Parece que eu fiz a música pra ela cantar, sinceramente eu quase entreguei a música pra ela cantar sozinha de tão incrível”, destacou o artista. A Música ainda leva os teclados de Anselmo, guitarra de Iago Sabbas, baixo de Zazá, bateria de Fabinho Viotto e ainda tem participação de Léo Alves.

A tem produção musical e composição assinada por Gabriel Abayomi em parceria com Thiago Silva. Já a mixagem é conduzida por Gabriel Vasconcelos enquanto Daniele Andrade ficou responsável pelo protools, todos grandes parceiros de longa data na indústria fonográfica. 

“Encontro Precioso” é uma série de três lançamentos que celebram a beleza dos encontros e das colaborações criativas na construção da música como arte e o impacto destas interações para o desenvolvimento da carreira musical do artista.  O Projeto nasceu da necessidade de Abayomi de explorar novas facetas artísticas e mergulhar em parcerias com artistas de diferentes segmentos. “O trabalho é o reflexo da minha visão como artista sobre a importância da conexão humana e da troca de experiências na jornada criativa”, destaca o artista. As gravações aconteceram no Rio de Janeiro e a parte final será liberada no final de maio, com a faixa “Ansioso”, um feat com Feyjão.

Abayomi, ou Gabriel Barriga, começou sua jornada musical em 2007, e desde então tem deixado sua marca como compositor, com grandes hits da música brasileira, como “Caraca, Muleke!” e “Ainda Bem” (Thiaguinho), “Vai e Chora” (Sorriso Maroto), “Preservê” (Gaab), “Tá Fácil” (Preta Gil) entre outros trabalhos para grupos e artistas como Exaltasamba, Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Péricles, Rodriguinho, Gaab, entre outros. O artista ainda integra a banda de seu parceiro de composição Thiaguinho.

Já Becca Perret, é uma cantora e compositora de 26 anos, negra e criada na  Zona Norte do Rio de Janeiro. A artista traz em sua música uma fusão entre MPB, Bossa, Groove, jazz, gospel e soul americano. Aos 19 anos ganhou uma bolsa para estudar teoria musical em Los Angeles (EUA) e decidiu seguir a carreira artística. A artista conta com uma discografia que ultrapassa os 7 milhões de streams apenas no Spotify.

Seja Do Jeito Que For 

Participação: Becca Perret 

Você mudou meu jeito de olhar 

Pro mundo que eu, só via entristecer

Arrumou tudo aqui dentro 

Você traz luz na forma de pensar 

Vem cá amor tô pronto pra aprender 

Eu sou balão 

Você é vento 

Hoje eu tô vivendo o meu melhor momento 

Você fez ascende o que eu não conhecia em mim 

Me fez gostar de, Funk, Rock, Samba e Tom Jobim 

Fica comigo quero seu mundo tava perdida 

Seja do jeito que for 

Se um dia quiser podemos casar 

Pode ser na praia, bangalô ou num altar 

Mas se não quiser deixa como tá 

O importante mesmo é a gente se amar 

Eu quero que seja do jeito que sonhou 

De forma simples, inesperado…. de surpresa 

Pra ficar na mente 

Eu quero ser o lugar 

Abayomi:

Instagram | YouTube

O Menino 

Gabriel Barriga, como é conhecido, se apaixonou pela música ainda criança. Seu pai, Cidinho – fundador de um grupo musical – foi quem o inspirou a se tornar músico. Sua avó, Gabriela, foi quem o influenciou nas primeiras composições e que o inspira até os dias de hoje. Em casa, ela pedia que ele tocasse violão, para que ela pudesse cantarolar suas canções e poesias.

Aos quatorze anos de idade, Gabriel já fazia suas apresentações em Presidente Prudente e região. Assim, ainda na adolescência, já tinha certeza de que era de música que gostaria de viver. Iniciou então seu plano de carreira, trazendo sua verdade em suas composições e apresentando esta arte ao grande público.

O Músico e Compositor

Em 2007 começa sua vida profissional na música, passando a morar em São Paulo, onde reside até os dias de hoje. Há alguns anos, integra a banda de seu parceiro de composição Thiaguinho.

Como um bom sonhador, Gabriel correu e corre atrás de seus sonhos. Se tornou um autor reconhecido e gravado por artistas como o próprio Thiaguinho, Exaltasamba, Sorriso Maroto, Preta Gil, Turma do Pagode, Péricles, Rodriguinho, GAAB, entre outros artistas. Em seu catálogo estão “Caraca, Muleke!' e “Ainda bem” (Thiaguinho), “Vai e Chora” (Sorriso Maroto), “Preservê” (Gaab) e “Tá Fácil' (Preta Gil)”, entre outros trabalhos.

Sempre em busca de desafios, resolveu estudar Produção Musical e se apaixonou pelo ofício. Assim, começou a fazer a produção de suas próprias músicas e, de uma maneira natural, o resultado acabou virando um disco.

Sobre Becca Perret:

Spotify | 

Becca Perret não tem apenas um nome incomum. Aos 26 anos, mulher, preta, natural da zona norte do Rio de Janeiro, a cantora, compositora e uma grande promessa da nova MPB expressa toda sua brasilidade e versatilidade de forma autêntica, misturando ritmos de MPB, Bossa e Groove, com grande influência do jazz, gospel e soul americano.

Sua conexão com a música vem desde pequena. Seu pai sempre gostou de cantar e tocar violão para ela. Já sua mãe costumava duetar canções gospel com a filha no caminho para a escola. Naturalmente, a música foi fazendo parte da vida de Becca. Aos 15 anos, começou a cantar na igreja que frequentava. Quando completou 19 anos, ganhou uma bolsa para estudar teoria musical em uma faculdade de artes de Los Angeles (EUA). Durante o curso, teve a certeza de que cantar era sua vocação e decidiu seguir a carreira artística.

Em 2020, Becca lançou seus primeiros trabalhos autorais de forma independente. Apesar de sua trajetória recente, a artista está presente em algumas das principais playlists digitais do país. Sua discografia já acumula mais de 7 milhões de streams apenas no Spotify, com destaque para os singles “Contigo”, com Gabriel Gonti, “Seu”, em parceria com Lucas e Orelha, e “Pausa”, com Bárbara Dias, que juntas já ultrapassam 5 milhões de streams no Spotify.

Em 2022, Becca assinou com a Mousik. No mesmo ano, lançou os singles “Leve” e “Arte”, além do seu primeiro projeto audiovisual intitulado “Na Becca”, que conta já com uma segunda edição, chamada “Na Becca II”. O projeto conta com um repertório de singles autorais, como “Vem Me Namorar”, e releituras nacionais, como “Boa Noite”, “Talvez”, “Bang” e “À francesa”, sucessos nas vozes de Djavan, Grupo Revelação, Anitta e Marina Lima, respectivamente.

Em 2023, lançou o single “Não Espero o Sol”, em collab com o grupo Filhos da Bahia, e se prepara para lançar a terceira edição do projeto “Na Becca”. No mesmo ano, Becca levou seu show para lugares renomados, como Copacabana Palace e Morro da Urca, no Rio de Janeiro.

Comentários
Assista ao vídeo