Cultura - Música

Destaque da música de Olinda, Léo da Bodega lança "Odara"

17 de Abril de 2024

Este é o primeiro lançamento do artista olindinense com a Head Media, que já produziu artistas como Karol G, Anitta e Jão

Léo da Bodega
Créditos: Hugo Muniz

Pré-save: https://umg.headmedia.com.br/odara

O cantor e compositor pernambucano Léo da Bodega lança nesta quinta-feira, 18, o single "Odara", que marca o início de uma nova fase em sua carreira. A música, que conta com a produção de DMAX, traz uma mensagem de positividade e esperança, exaltando a cultura popular pernambucana e a importância da perseverança.

Odara, que na religião do candomblé representa um tipo de Exu associado ao infinito e à criação, serve como metáfora para a jornada de Léo da Bodega. "Curiosamente, 'Odara' foi a primeira música que desenvolvi na Head Media para essa nova fase da carreira", conta o artista. "Acessei algumas músicas que tinha como estudo, DMAX fez o beat, carregado de ritmos da Cultura Popular de Pernambuco, e no primeiro encontro fizemos ela completa. De fato, veio abrindo todos os caminhos para uma construção belíssima que estamos realizando para o futuro da carreira."

A letra da música fala sobre a importância de manter o foco e a crença nos sonhos, mesmo diante das dificuldades. "'Odara' carrega uma mensagem de positividade que demonstra o quanto a perseverança, o cair e o levantar, o foco e a crença são etapas importantes para que todos os caminhos se abram e tudo fique bem, fique Odara", explica Léo. "E dentro dessa narrativa, são abordadas referências geográficas de Olinda, costumes culturais da região, gírias e sonoridade ímpar, sintetizando a música urbana com a música da cultura popular.", acrescenta.

O clipe da música, dirigido por André Almeida e idealizado por Léo da Bodega, traz uma narrativa que explora a dualidade entre o imaginário da Cultura Popular Pernambucana e o contemporâneo. O audiovisual foi gravado nas ladeiras de Olinda, Pernambuco, com um show ao vivo do artista que reuniu centenas de pessoas. "No vídeo, abordamos essa linguagem visual do Maracatu de Baque Solto, usando como referência as memórias de quando fui caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro com 6 anos de idade", conta Léo. "Decidir trazer essa linguagem visual foi uma forma de homenagear o Mestre Salustiano, mestre da Cultura Popular Pernambucana que me inseriu nessa atmosfera da música e da arte.", adianta o artista.

"Odara" é o primeiro single de um novo projeto musical de Léo da Bodega. "As principais influências sonoras são mestres da cultura popular de Pernambuco que ouço por toda vida. O fio condutor deste projeto são as misturas dos instrumentos e ritmos da Cultura Popular Pernambucana, como por exemplo instrumentos de Maracatu como Alfaia, Caixa, AB, ganzá com sintetizadores e baterias eletrônicas."

Léo da Bodega é um cantor e compositor pernambucano que vem se destacando na cena musical brasileira nos últimos anos. Com um estilo que mistura música urbana com a cultura popular pernambucana, o artista vem ganhando repercussão ao levar sua música regional para todo o Brasil. Junto à Head Media, o artista pretende lançar diversos singles, apresentando ainda mais o seu trabalho e expandindo suas fronteiras.

"Odara" é um single que marca o início de uma nova fase na carreira de Léo da Bodega. Após assinar com a Head Media, empresa responsável pelo gerenciamento de carreira e alavancagem de artistas musicais sediada em São Paulo, e que já trabalhou com nomes como Karol G e Jão, o artista chega com um trabalho consolidado no Nordeste e com objetivo de expandir a nível nacional.

Odara

(Léo da Bodega)

Chuva caiu

Odara

Pra ver se se sara

Odara

Tu passa à frente

Odara

Ninguém me pára

Odara 

Se eu tiver perdido miro no farol

Vou correr em sentido do mar

A isca pro sonho tá no meu anzol

Então joga a tarrafa pro ar 

Caio mas caio atirando

Nessa eu acerto o plano

Tô treinando pra não errar

Não vou ficar castelando

Vou subir cantando

Sem ninguém pra me atrapalhar

Depois vou rodar ciranda

Com meus pés descalços na areia do mar

Sentindo os pingos caindo, Deixa ela molhar 

Chuva caiu

Odara

Pra ver se se sara

Odara

Tu passa à frente

Odara

Ninguém me pára

Odara

Comentários
Assista ao vídeo