Informes - GERAIS

Atores e cantores, JUZÉ e LUKETE estão de volta em No Rancho Fundo

15 de Abril de 2024

Dupla conta como escreve e dá vida a Totonho e Palmito, personagens queridos pelo público e elenco

Juzé e Lukete lançarão, dia 19, o álbum “Visse & Verso”, com Pop, Rap, Piseiro e MPB

Os atores e músicos paraibanos Juzé e Lukete, que estrearam em novelas da Globo em Mar do Sertão, há dois anos, agradaram tanto ao público e à direção que voltam hoje (segunda-feira, 15) como convidados para o elenco de No Rancho Fundo, nova trama das 18h, repetindo os papéis de Totonho e Palmito. Os artistas escrevem e interpretam os textos dos personagens, uma espécie de narradores da história. “As pessoas nos chamam de repentistas, mas na verdade nem Totonho e Palmito são repentistas natos; são poetas que contam as histórias através de música”, explicam eles.

A participação de Juzé e Lukete foi anunciada no evento de lançamento da novela semana passada de uma maneira inusitada e engraçada, bem no estilo da dupla. “A gente foi chamado para fazer uma intervenção artística na festa e preparamos uma esquete especial, uma brincadeira com o diretor Allan Fiterman e o autor Mário Teixeira”, conta Lukete. “Subimos no palco pedindo um espaço na trama e eles negaram. Aí a gente disse que sabia tudo sobre os personagens e começamos a fazer música sobre eles e a galera amou. Fomos aclamados pelo elenco e contratados na hora”, conta o ator, rindo da bem sucedida ‘armação’. “Que bom que a gente tá de volta com toda a bixiga! A gente cria coisas pra gente mesmo sentir. Sorrir e se emocionar vêm como consequência da nossa arte. Somos sensíveis e isso dá o tempero do nosso trabalho, seja para o lado cômico ou o mais reflexivo”, afirma Juzé.

O momento foi importante para eles pois puderam explicar para a mídia que são atores e músicos, e que escrevem e interpretam as participações de Totonho e Palmito. Um passo à frente na sedimentação de suas carreiras, pois, como surgiram de supetão na novela anterior, boa parte do público acreditava tratar-se realmente de uma dupla de repentistas originais. “O bom é que muita gente nos dizia que esperava ansioso o final do capítulo para ver nossas rimas”, contam, satisfeitos.

O INÍCIO - Lukete e Juzé, 33 e 36 anos, se conhecem há cerca de seis anos. Lukete começou a carreira artística no teatro e Juzé, na música. Depois que se encontraram, não pararam de criar juntos. “O que temos é muito raro; é divino”, afirmam. O curioso é que durante a adolescência dos artistas, seus pais tinham, cada um, um restaurante em João Pessoa, pontos de encontro de poetas e artistas locais e de fora da cidade. Apesar de ambos frequentarem os bares em noites culturais, eles não se conheciam e só foram apresentados por um amigo em comum anos depois, na praia da Pipa, no RN. “Foi engraçado porque eu disse: ‘Ôxe, tu é filho de Cabal e Monica?’. E ele: ‘Ôxe tu é filho de Natália e Ferro? Eita!’. Aí a gente começou a tocar e cantar e ver que gostávamos da mesma gama de artistas, poetas paraibanos como Marcelo Piancó, Paulo Vinícius, Paulo de Tarso… e aí ficamos amigos”, lembra Lukete.

NOVO ÁLBUM MUSICAL - Juzé e Lukete lançam dia 19 de abril o segundo EP juntos, “Visse & Verso”, reunindo cinco canções compostas pelos artistas em seu formato mais orgânico: Voz, violão e beat boxes, com muita poesia e melodias que passeiam pelo Pop, Rap, MPB. São elas “Telengotengo”, “Candy Crush”, “Baila Girl Baila Boy”, “Amor de Feira” e “Nietzsche Aboyador”. “A gente se completa. Acontece muito da gente estar conversando, eu ter uma sacada poética, uma percepção, e ele dizer: ‘putz, eu ia dizer isso agora!’. Isso acontece direto” conta Lukete. “Temos muita afinidade. Nossa poesia se refaz na calçada de interior, numa mesa de bar, numa volta na praça, numa conversa na rua. Deixamos fluir no campo da liberdade, sempre com muita confiança no outro e vencendo qualquer julgamentos com a coragem da criatividade”, completa Juzé.

Agora que você já conhece a história dos dois, se achegue! Confira a música dos artistas nas plataformas de streaming e acompanhe os trabalhos nas redes sociais. E aguardem! Em breve, shows de Juzé e Lukete, juntos ou separados, por todo o Brasil!

EP “VISSE & VERSO” - JUZÉ E LUKETE

Lançamento 19 de Abril - Link: https://sym.ffm.to/visseeverso

Músicas

(Todas autoria Juzé e Lukete)

⦁ Telengotengo
⦁ Candy Crush
⦁ Baila Girl Baila Boy
⦁ Amor de Feira
⦁ Nietzsche Aboyador

Redes Sociais:

Juzé

https://www.instagram.com/juuzeh 

https://www.youtube.com/@juuzeh 

Lukete

https://www.instagram.com/lukete00 

https://www.youtube.com/@luketeme

Comentários
Assista ao vídeo