Cultura - Música

Banda JIMMY & RATS abre as portas de sua casa musical com o EP "Hecho en Casa"

15 de Abril de 2024

A sonoridade das três canções do EP reflete não apenas o ambiente caseiro da gravação (ele foi gravado no próprio estúdio de ensaio da banda) mas também a diversidade de influências musicais da JIMMY & RATS. A banda explora uma mistura de country, folk e punk rock, sem medo de experimentar novos elementos sonoros

Ouça agora o EP “Hecho en Casa”

A Marã Música tem o prazer de anunciar o lançamento do novo EP da banda JIMMY & RATS, intitulado "Hecho en Casa". O EP já está disponível em todas as principais plataformas de música. JIMMY & RATS tem em sua formação Jimmy London, vocalista da banda Matanza Ritual (que além de cantar toca violão e gaita no novo trabalho), Fernando Oliveira (banjo, bandolim, resonator, trompete e voz), Eric Rosa (guitarra), Gajo Loko (acordeon e piano), Bruno Pavio (baixo) e Pedro Faucom (bateria).

"Hecho en Casa" marca uma nova fase na jornada musical da banda, oferecendo aos ouvintes uma experiência autêntica e visceral. O EP foi gravado no próprio estúdio de ensaio da banda, localizado na casa do multi-instrumentista Fernando Oliveira. Esse ambiente caseiro proporcionou uma atmosfera única e acolhedora para a criação deste projeto, refletindo o nome escolhido para o EP.

Ao comentar sobre o conceito por trás de "Hecho en Casa", a banda compartilhou: "A ideia foi aproveitar um novo lançamento para nos aproximar do público. Para isso, decidimos gravar no nosso próprio estúdio de ensaio, com um equipamento relativamente improvisado, além de novos instrumentos que reforçaram esta pegada mais intimista. O conceito foi criar proximidade e aproveitar isso para produzir um documentário da gravação. Por isso o nome 'Hecho en Casa'".

A sonoridade das canções neste EP reflete não apenas o ambiente caseiro da gravação, mas também a diversidade de influências musicais da banda. JIMMY & RATS explora uma mistura de country, folk e punk rock, sem medo de experimentar novos elementos sonoros.

Sobre o processo de composição do EP, o grupo revela: "todas as músicas já tiveram encarnações anteriores, isso também fez parte do conceito. Pegamos músicas compostas para outros momentos e nos demos liberdade total para readaptar para hoje".

As letras do EP, que é composto por três faixas inéditas, exploram uma variedade de temas, desde reflexões sobre a vida até questões sociais e pessoais. "'O Jogo' fala sobre a única certeza da vida, 'JR' é autobiográfica e 'Crime Calado' versa sobre xenofobia e similares", compartilha a banda.

O EP chega acompanhado da gravação em vídeo de uma session com todas as faixas do trabalho, feita nos estúdios da ONErpm (em São Paulo), que será lançado no canal oficial da banda no YouTube em breve.

"Hecho en Casa" é o terceiro lançamento da banda (além de vários singles) desde a sua formação em 2018, quando o vocalista Jimmy London se juntou ao RATS, banda que vinha ganhando destaque na cena rock carioca. Com uma trajetória marcada por criatividade e autenticidade, JIMMY & RATS continuam a conquistar o público com sua música vibrante e letras cativantes.

Sobre JIMMY & RATS:

Não demorou muito para que, após o anúncio do fim do Matanza, em 2018, Jimmy London encontrasse um novo lar. Cantor, apresentador do Multishow, ator de séries como “Cidade Invisível” e figura icônica do rock brasileiro, Jimmy se uniu ao grupo carioca Rats para dar início a um novo projeto, batizado de Jimmy & Rats. Após um crowdfunding bem sucedido, Jimmy se juntou aos marujos Fernando Oliveira (banjo e bandolim), Kito Vilela (guitarra e voz), Gajo Loko (acordeon e washboard), Bruno Pavio (baixo acústico) e Pedro Faucom (bateria) para sua primeira viagem, com o lançamento do álbum “Só há um caminho a seguir”, disponível nas plataformas digitais, via Olga Music. 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Jimmy & The Rats

Instagram 

Facebook

YouTube

Spotify

X (antigo Twitter)

Links Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Comentários
Assista ao vídeo