Informes - GERAIS

Educação divertida: conheça 6 programas educativos incríveis!

10 de Abril de 2024

Você sabia que aprender pode ser muito mais divertido do que parece? A educação não precisa ser monótona e chata. 

Na verdade, há uma infinidade de programas educativos que são tão empolgantes quanto um jogo de videogame ou um filme emocionante. 

Se seu filho ou conhecido tem por volta de 11 anos ou mais, ele(a) precisa de uma jornada de conhecimento de uma maneira totalmente nova e excitante! 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 6 programas incríveis para turbinar o aprendizado de crianças e adolescentes a partir de 11 anos, com dicas para aproveitar ao máximo cada um deles.

Dica: aproveite ao máximo com o melhor fone de ouvido antirruído!

Para ter uma experiência ainda mais imersiva e livre de distrações, é ideal assistir a esses programas com o melhor fone de ouvido anti ruído. Com ele, é possível se concentrar totalmente no conteúdo e aproveitar ao máximo o aprendizado.

Algumas dicas para escolher o fone ideal:

  • Cancelamento de ruído: escolha um fone com bom cancelamento de ruído para bloquear o barulho externo e se concentrar no programa.

  • Conforto: o fone deve ser confortável para usar por longos períodos.

  • Qualidade de som: escolha um fone com boa qualidade de som para ter uma experiência agradável.

  • Bateria: escolha um fone com bateria de longa duração para não precisar se preocupar em ficar sem carga no meio do programa.

1. Bill Nye Salva o Mundo (Netflix)

Bill Nye, o icônico "Cientista Louco" da TV, está de volta em uma série verdadeiramente espetacular e imperdível! 

Com seu estilo único e sua paixão contagiosa pela ciência, Bill nos presenteia com uma jornada repleta de descobertas fascinantes e reflexões profundas sobre os desafios do nosso tempo. 

Em sua nova série, ele aborda temas cruciais como mudança climática, saúde mental, fake news e muito mais.

2. Brain Games (Netflix)

Este programa é uma verdadeira academia para o cérebro! Recheado de jogos e enigmas, ele é projetado para desafiar a memória, aguçar a atenção, testar a lógica e muito mais. 

Imagine ter uma academia para o cérebro, onde a criança pode se exercitar e se divertir ao mesmo tempo!

Com uma variedade de desafios inteligentes, este programa mantém a mente afiada e ativa. É como um treino para o cérebro, só que muito mais divertido!

3. X-Tudo (TV Cultura)

X-Tudo é muito mais do que apenas um programa educativo - é uma experiência transformadora para adolescentes entre 11 e 15 anos! Com um formato inovador e conteúdo envolvente, este programa se destaca ao unir diversão e aprendizado de uma maneira única.

Ao assistir ao X-Tudo, os adolescentes são levados a uma jornada empolgante através de reportagens dinâmicas, entrevistas inspiradoras e experimentos cativantes. 

Mas o que torna este programa verdadeiramente especial é a variedade de temas que ele aborda. Desde ciência e tecnologia até atualidades e muito mais, o X-Tudo oferece uma visão abrangente do mundo ao nosso redor.

4. TED-Ed (YouTube)

O canal TED-Ed apresenta animações curtas e educativas sobre diversos temas, como ciência, história, atualidades e muito mais. 

Cada animação é uma obra-prima de criatividade e informação, projetada para cativar a mente e despertar a curiosidade. 

Os vídeos são curtos, mas impactantes, proporcionando uma maneira eficaz de absorver novos conhecimentos em pouco tempo. Se você está procurando por uma dose rápida de aprendizado de alta qualidade, o TED-Ed é o lugar certo

5. Valentina Pontes ofc (YouTube)

O canal Valentina Pontes ofc é um verdadeiro tesouro para quem busca conteúdo educativo e inspirador! 

Com uma abordagem única e cativante, Valentina Pontes ofc nos presenteia com vídeos que abordam uma variedade de temas, desde dicas de estudo até reflexões sobre a vida e o crescimento pessoal.

O que torna este canal tão especial é a maneira como Valentina compartilha sua própria jornada de aprendizado e desenvolvimento. 

Compartilhando suas experiências e insights de forma autêntica e acessível, ela inspira seus espectadores a buscar o melhor de si mesmos e a alcançar seus objetivos.

6. Manual do Mundo (YouTube)

O canal Manual do Mundo é uma verdadeira fábrica de curiosidades e experimentos incríveis! Com uma abordagem prática e divertida, este canal cativa milhões de espectadores de todas as idades ao redor do mundo.

Criado por Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, o Manual do Mundo oferece uma ampla variedade de vídeos que abrangem desde experimentos científicos até artesanato criativo e dicas úteis para o dia a dia. 

Com uma linguagem acessível e instruções claras, eles transformam conceitos complexos em experiências práticas e divertidas que podem ser realizadas em casa.

Entretenimento e aprendizado

Com os programas educativos certos e o fone de antirruído ideal, é possível transformar o aprendizado em uma experiência divertida e empolgante. 

Explore os programas da lista, experimente diferentes estilos de aprendizado e encontre o que funciona melhor para você.

Foto: 

Foto: Divulgação/ Freepik
Comentários
Assista ao vídeo