Cultura - Música

Rodrigo Alarcon apresenta videoclipe de "Só Mais um Pouquinho"

10 de Abril de 2024

Canção traz um mergulho na súplica por aqueles cinco minutinhos preciosos ao lado de quem se ama

Alison Suero

O cantor e compositor Rodrigo Alarcon apresenta, nesta quarta-feira, 10 de abril, o videoclipe de “Só Mais Um Pouquinho”, faixa lançada na segunda quinzena de fevereiro e que já acumula mais de 500 mil plays no Spotify. 

A produção audiovisual chega logo após a primeira turnê europeia do artista; é dirigida por Alarcon e conta com direção de arte e cenografia por ‘Par de Duas’, para a construção de uma visão íntima da narrativa da música. Nela somos transportados para uma série de cenários, onde testemunhamos momentos delicados compartilhados em primeira pessoa. “A ideia foi captar o desejo por aqueles pequenos momentos a mais ao lado da pessoa amada”, conta Alarcon.

Ao longo do videoclipe, o público é convidado a mergulhar nas sutilezas do cotidiano, nos gestos de carinho e nos instantes compartilhados que constroem a essência do amor, com uma estética que remete ao frescor e ao verão.

A composição da obra é assinada por Rodrigo Alarcon e Niela Moura, sendo esta última também responsável pela produção musical ao lado de Janluska. “Essa composição surgiu de um processo pessoal de produção musical. A busca estética foi por sonoridades novas, mas que, ao mesmo tempo, trouxesse um pouco do universo sonoro de 'Frágil Coração' - importante canção da carreira do artista. Logo em seguida, enviei para o Rodrigo [Alarcon] e fechamos a poesia juntos”, explica a Niela.

Esse clipe é um marco importante na carreira do artista, ele - literalmente - se despiu para transmitir a mensagem que a canção queria passar: “Me sinto contemplado artisticamente por tudo que criamos ali e me vi pronto para me entregar à uma experiência nova como diretor, mas também como artista servindo à obra. O clipe é um ‘date’ comigo. Me entreguei ‘Só mais um pouquinho’ pelo que a canção pedia”.

“Me jogar no audiovisual é sempre um salto no escuro, nunca sei de fato onde vou cair, mas sei que vou apreciar do começo ao fim. Sou grato por ter a minha gravadora Taquetá como meu paraquedas. São profissionais que me apoiam e dão todo o suporte necessário para trazer ainda mais qualidade boas ideias para o nosso trabalho”, finaliza Alarcon.

Assista ao videoclipe aqui

“Só Mais Um Pouquinho” está disponível em todas as plataformas digitais: https://ingrv.es/so-mais-um-pouquinho-kqa-n

Comentários
Assista ao vídeo