Cultura - Música

Destaque do reggae, Luc DubWise homenageia filha em novo single

9 de Abril de 2024

"Cartas Pra Maitê" chega às plataformas neste dia 12 de abril com nova experiência sonora em Dolby Atmos

Pré-save: https://orcd.co/cartaparamaite

Reconhecido no cenário do reggae nacional, o cantor e compositor Luc DubWise lança "Carta Para Maitê", um single emocionante que narra a jornada de um pai em busca de sua filha, Maitê. A música, com lançamento oficial no dia 12 de abril, é uma carta aberta de amor e esperança, que ressoa com todos que enfrentam desafios semelhantes e buscam a reunião com aqueles que amam.

"Carta Para Maitê" é mais do que uma música, é uma história de vida. Composta por Gabriel Gimenes a pedido de Luc DubWise, a canção captura os matizes da paternidade, amor incondicional e os desafios enfrentados quando a relação entre pai e filha é desviada por forças externas, inspirada na história real de Luc.

"'Cartas para Maitê', que é minha primeira filha, é mais que uma música para mim, é parte da minha história, é parte de mim", revela Luc.

A melodia envolvente e a letra poética revelam a profunda dor do cantor por não poder estar presente na vida de sua filha, enquanto enfrenta obstáculos para manter o contato com ela. No entanto, a música também é um testemunho de resiliência e determinação. Luc DubWise inspira os ouvintes a nunca desistir, mesmo diante das adversidades mais difíceis.

A música será acompanhada por um visualizer, que retrata a relação de pai e filha através de recortes de vídeos e imagens desde o nascimento de Maitê até seu último encontro com Luc DubWise.

"Carta Para Maitê" é influenciada pelo reggae new roots e reggae californiano, com artistas como Benjah, YG Marley, Soja e Buju Banton como referências. A canção é a segunda música de Luc DubWise em 2024 mixada em Som Espacial/Imersivo - Dolby Atmos, do Estúdio Blessed. A primeira foi "Erros e Vitórias", gravada com Helio Bentes, vocalista do Ponto de Equilíbrio, e que emplacou a maior playlist de reggae do Brasil no Spotify e no Deezer.

O artista pretende continuar um trabalho de excelência, sem perder a essência e a alma das raízes Reggae Music, inovando e trazendo mensagens positivas e conscientização.

Ficha Técnica:

  •  Letra: Gabriel Gimenes
  • Bateria: Heverton "Billi Drums""
  • Baixo e teclados: Thiago JahBass
  • Guitarra Ritmica e teclados: Luc DubWise
  • Guitarra Solo: Jonas Matoso
  • Gravação, Mixagem e Masterização: Thiago JahBass no Blessed Estudio

Clipe (visualizer): Hyago Monteiro

Siga Luc DubWise nas redes sociais:

Instagram: https://linktr.ee/lucdubwise

Sobre Luc DubWise

Luc DubWise é um cantor e compositor brasileiro com mais de 10 anos de carreira. Influenciado pelo reggae, suas músicas abordam temas como amor, paz e justiça social. Já lançou dois álbuns de estúdio e diversos singles, além de ter participado de projetos com outros artistas do gênero. Luc DubWise é um artista talentoso e engajado, que vem conquistando cada vez mais espaço na cena musical brasileira.

De origem franco-brasileira, nasceu no estado do Rio de Janeiro, Brasil, e há mais de 20 anos atua como compositor, cantor, músico e produtor. Ele ganhou destaque como vocalista e guitarrista da banda Força Viva Riddim, uma Backing Band que acompanhou renomados artistas como Helio Bentes, Daniel Profeta e Ras Bernardo, além de dividir o palco com diversos nomes da cena do reggae e rap nacional e internacional.

Durante anos, Luc DubWise se destacou no formato Sound System, compartilhando o palco com artistas de renome como YT (Reino Unido), Brother Culture (Reino Unido), Cedric Myton (Jamaica) e Cidade Verde (Brasil). Nesse cenário, além de sua performance vocal, ele também se aventurou como DJ/Selecta, adentrando rapidamente na cena e acompanhando o artista Helio Bentes (Ponto de Equilíbrio) em sua carreira solo.

Além de sua vasta experiência musical, Luc também é um sonoplasta de pós-produção da TV Globo e produtor fonográfico/sócio do Blessed Records, hoje, além de artista, faz toda a parte burocrática e de relacionamentos do Estúdio.

Comentários
Assista ao vídeo