Cultura - Música

Prestes a lançar novo álbum, Jay Wheeler confirma presença no Latin AMAs 2024

9 de Abril de 2024

Recentemente, artista lançou a faixa “Otro Más”, presente em seu próximo álbum de estúdio, que será lançado no dia da premiação

Créditos: Jean Carlos Gonzalez Batista

Um dos principais nomes do reggaeton da atualidade, Jay Wheeler teve sua presença confirmada no Latin AMAs, que acontece no dia 25 de abril em Las Vegas. O porto-riquenho, que recentemente disponibilizou o single “Otro Más”, lançará seu próximo álbum Buena Música para Días Malos no mesmo dia da renomada premiação.  O álbum será o oitavo da carreira de Jay Wheeler e foi antecipado pelo single “História”, que já conta com mais de 16 milhões de streams.

“Otro Más”, fala sobre um amor não correspondido com um ritmo potente, mantendo a essência romântica que o consagrou. Para o cantor, a razão para o sucesso da faixa é gerar identificação com o ouvinte. “‘Otro Más’  é uma canção que pode gerar conexão com o público, porque é sobre uma realidade na qual nem sempre há um final feliz”, revela.

Ouça a faixa “Otro Más”: https://music.empi.re/otromas

Assista o visualizer de “Otro Más”: https://youtu.be/kKqZYmxcBH0?si=O7ri6KKPLewwaQBq

Assista o clipe de “História”: https://youtu.be/xOArhnjwICw?si=8C-nflnPNlNa6Z7f

Com mais de 17 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify - o que o coloca como um dos artistas mais reproduzidos do mundo - Jay Wheeler é uma potência da música global, já tendo colaborado com nomes como J Balvin, Maluma, Prince Royce e Wisin & Yandel. O hit “La Curiosidad”, do álbum Platonicos, já ultrapassa 1 bilhão de streams e o mesmo número em visualizações no YouTube, onde o artista tem cerca de 5 milhões de inscritos. A canção obteve tanto destaque que foi indicada ao Grammy Latino, nas categorias de Melhor Canção de Música Urbana e Melhor Interpretação Reggaeton. 

Versatilidade artística também é uma das características mais marcantes do artista conhecido como “La Voz Favorita” em seu país. Em outubro do ano passado, o porto-riquenho se aventurou no trap latino ao lançar o álbum visual TRAPPii, capitaneado pelos sucessos “Pacto (Remix)”, que já acumula mais de 100 milhões de streams, “Throwback” e “GANGSTA LUV”. O projeto partiu do desejo do artista de se permitir embarcar em novos ritmos. “Eu nunca vou deixar minha essência para trás. Essa é minha maior paixão, o que me faz feliz. Eu queria tentar algo novo”, diz ele.

A comunidade digital em torno de Jay Wheeler é enorme: com 6,8 milhões de seguidores no Instagram, o porto-riquenho é seguido por nomes como Karol G, Becky G, Paloma Mami e a brasileira Gloria Groove. No TikTok, o número de usuários que acompanham o artista ultrapassa os 8 milhões.

Siga Jay Wheeler: 

SITE INSTAGRAM TWITTER / YOUTUBE

Comentários
Assista ao vídeo