Dois homens foram presos em flagrante.
Foto: Divulgação/ Polícia Federal |
A Polícia Federal deu continuidade, nesta terça-feira (09/04), à Operação Escudo da Inocência, nas cidades de Campinas/SP e Jundiaí/SP com o objetivo de combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
No decorrer da operação, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Jundiaí e pela 9ª Vara Federal em Campinas, os policiais federais encontraram vestígios de compartilhamento de arquivo envolvendo crimes sexuais em notebooks dos investigados.
Um homem foi preso em flagrante em Campinas e outro em Jundiaí. Ambos faziam uso do mesmo programa para compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil na internet.
Foto: Divulgação/ Polícia Federal |
Os equipamentos apreendidos serão encaminhados à perícia criminal, visando identificar possíveis outros delitos e outras pessoas envolvidas.
Os presos irão responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infanto-juvenil, com pena mínima de quatro anos de prisão, que somadas podem atingir 10 anos de reclusão.