Cultura - Música

Céu: primeira faixa liberada do novo disco é um feat com a franco-senegalesa anaiis

26 de Março de 2024

Novo disco da cantora brasileira, intitulado “Novela”, deve chegar às plataformas, via ONErpm, em 26 de abril

Créditos: @orelhafotos

A cantora Céu lançou nesta quinta-feira, 21 de março, em todas as plataformas de streaming, via ONErpm, a primeira das faixas de seu novo disco, intitulado “Novela”. O novo single chama-se “Gerando na Alta” e trata-se do feat com a artista franco-senegalesa anaiis, sobre o qual a brasileira falou nas redes sociais. 

Ouça "Gerando na Alta"

Céu destacou que a inspiração por trás da collab foi o poder e a alegria da amizade entre mulheres: “Chamei anaiis pra vir junto nessa canção, que celebra a força íntima, confidencial, e extremamente divertida da amizade feminina, dos encontros entre amigas em que filtros, não tem vez". 

Na nova faixa é possível ver estes elementos em versos como na primeira estrofe: “Amiga você é minha guarita no coração / Mesmo quando eu erro / A bronca não vem com sermão / Quem me estende a mão”. Vale destacar ainda que “Gerando na Alta” é uma faixa bilíngue, já que os versos de anaiis são cantados em inglês.

Inspirada no disco “Força Bruta” de Jorge Ben Jor, o single leva o sambalanço da obra, sendo uma aposta de Céu para os ouvintes que gostam de dançar, cantar e se divertir. Gravado em Los Angeles, "Gerando Na Alta" foi produzido por Céu, Pupillo e Adrian Younge, através da Urban Jungle Records.

Esse novo single vem após o lançamento de “Coração Âncora”, faixa comemorativa de Carnaval, e representa o primeiro gostinho que o público tem de “Novela”, o novo álbum de Céu. O futuro disco da cantora chega nas plataformas digitais, via ONErpm, no dia 26 de abril.

Gerando na Alta  

(Céu / anaiis) 

Amiga você é minha guarita no coração 

Mesmo quando eu erro 

A bronca não vem com sermão 

Quem me estende a mão 

E me fala baixinho 

Vem se ver daqui 

É o que vc me diz com carinho 

Amiga você é como um abrigo de amor 

Em meu mais valioso sonho 

É com você que eu tô 

Quem me chama de canto 

Quando não me sinto pronta 

Vem se ver daqui 

É você me empurrando sem bronca 

especialmente quando eu to 

Gerando na Alta, eu vou 

Gerando na Alta, eu vou 

Gerando gerando gerando 

Gerando na Alta 

Amiga você 

No hold your tongue in my company 

Let the colours that weigh down on your heart spill onto me There’s nowhere I could hide 

There’s no way you could lie 

Vem se ver daqui 

E o que voce me diz com carinho 

Amiga voce 

You are the guardian of my light 

When I’m lost in the dark, and I’ve resorted to fight or flight Love like a highway, we go to the limit 

Together we don’t fear the high 

No places we can’t go 

We know we’re committed 

To always bring each other back 

Gerando na Alta, eu vou 

Gerando na Alta, eu vou 

Gerando gerando gerando 

Gerando na Alta

Sobre Céu: Instagram

Desde o lançamento de seu álbum homônimo em 2007, Céu tem sido uma das poucas artistas brasileiras indicadas ao Grammy americano, alcançando o topo das paradas "Heatseeker" e "Música do Mundo" da Billboard. Com seis álbuns lançados, incluindo Tropix (2017) e Apka! (2019), ela acumula oito indicações e três vitórias no Grammy Latino. Sua música atravessa fronteiras, cativando plateias em festivais renomados em cinco continentes. Reconhecida por colaborações com artistas como Duran Duran e Herbie Hancock, Céu é celebrada mundialmente, incluindo elogios do The New York Times e Billboard. Uma das artistas brasileiras mais influentes de sua geração.

Sobre Anaiis: Instagram

A cantora, compositora e produtora franco-senegalesa anaiis está se destacando como uma figura influente no mundo da música, moda e arte. Com uma vida de viagens ao redor do mundo, absorvendo diversas culturas, anaiis traz um estilo inovador e desafiador aos seus projetos artísticos. Seu álbum de estreia, “This Is No Longer A Dream”, lançado em 2021, recebeu aclamação da crítica, posicionando-a como uma das vozes mais empolgantes e inovadoras do R&B contemporâneo. Além disso, anaiis é reconhecida por suas performances ao vivo e colaborações notáveis nas áreas de arte e moda, incluindo projetos com marcas renomadas como Paul Smith, Valentino e Alexander McQueen. Com planos futuros de lançamentos musicais e apresentações marcantes, anaiis continua a fazer um impacto significativo no cenário artístico.

Comentários
Assista ao vídeo