Notícias -

PF prende três passageiros tentando embarcar com cocaína para Europa pelo Aeroporto de Viracopos

25 de Março de 2024
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

A Polícia Federal prendeu em flagrante, no início da madrugada deste domingo (24/3), três passageiros que tentaram embarcar em voo com destino a Orly, França, pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, com aproximadamente 20kg de cocaína.

A droga foi localizada durante fiscalização de rotina da Polícia Federal e da Receita Federal no terminal de passageiros e bagagens do Aeroporto Internacional de Viracopos e as remessas de drogas estavam acondicionada dentro das bagagens dos passageiros.

No primeiro flagrante, duas jovens, que viajavam juntas, uma de 23 e outra de 25 anos de idade, com destino a Orly, França, carregavam drogas embaladas de forma idêntica em suas respectivas bagagens, em fundo falso, totalizando aproximadamente 17kg de cocaína.

No segundo flagrante, um homem, com 48 anos de idade, que também tinha por destino Orly, França, sem relação com as duas jovens, carregava a cocaína diluída em meio líquido em 3 (três) garrafas de cachaça, dentro de sua bagagem, totalizando 3,6 litros (aproximadamente 3kg após depuração).

Seguem imagens das apreensões.

Foto: Polícia Federal/ Divulgação
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Assista:

Durante o ano de 2023, a Operação Sentinela (iniciada em 5.3.2023 e encerrada em 31.12.2023) resultou em 51 flagrantes, com 55 (cinquenta e cinco) pessoas presas, sendo 29 homens e 26 mulheres, e 261kg (duzentos e sessenta e um quilos) de drogas apreendidos, sendo 113kg de cocaína e 148kg de skunk (maconha).

Neste ano, a Operação Portão Oito (iniciada em 1º.1.2024 e que se estenderá até 31.12.2024), incluindo as duas ocorrências desta data, já resultou nos seguintes números:

a) Prisões: 18 pessoas (12 homens e 6 mulheres);

b) Drogas apreendidas: 110 kg (41kg de cocaína, 52kg de skunk, 17kg de MDMA).

A pena para o crime em questão (tráfico internacional de drogas) pode chegar a 25 (vinte e cinco) anos de prisão.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso de intensificar as fiscalizações no Aeroporto Internacional de Viracopos visando a segurança da aviação civil e a repressão a crimes, especialmente tráfico de drogas.

Comentários
Assista ao vídeo