Cultura - Música

Originalmente pop e tranquila, música “Sincera”, de Giovanna Barbiero, ganha remix

22 de Março de 2024

Produção é do Dj Maurício Cury, que tem mais 30 anos de remix de sucesso na carreira

Giovanna Barbiero e o Dj Maurício Cury | Foto: Divulgação

Há apenas algumas semanas, a cantora Giovanna Barbiero, que chamou atenção da mídia depois de aclamadas participações em programas de auditório como Raul Gil e The Voice Kids, lançou Sincera, o primeiro single de seu EP de estreia. Ainda este ano, o material completo estará disponível nas principais plataformas. Mas até lá, para não deixar os fãs ansiosos, o ritmo de lançamentos continua a todo vapor. 

Nesta sexta-feira, 22 de março, a artista lança uma versão remix de Sincera, trazendo uma nova roupagem e uma energia diferente para a música, que fala sobre intensidade, honestidade e entrega. A música teve um bom alcance, com um videoclipe oficial gravado nas praias de Malibu e Beverly Hills (Califórnia, EUA). 

E quem assina a versão eletrônica é ninguém menos que Maurício Cury, Dj com mais de trinta anos de carreira, cujas produções batem ponto nos sets de grandes festivais e DJS ao redor do mundo, sendo Alok o maior exemplo. “Uma característica principal do meu estilo é essa capacidade de adaptar músicas para o cenário eletrônico sem perder sua identidade. Busquei manter a essência da música original enquanto a transformava para pistas de dança”, avisa o produtor. 

Essa não é a primeira parceria entre os dois. Maurício já havia remixado outros dois singles de Giovanna antes. Ele conta que conhece a cantora desde quando ela começou a fazer aulas de canto, que sempre acreditou no talento dela e que se sentiu honrado em ser convidado mais uma vez. 

Tudo leva a crer que a nova versão, além de agradar os fãs, fará com que a música chegue a novos públicos e diferentes lugares também. Assim esperam Giovanna e Maurício. “É incrível, porque a minha música é mais sentimental, pop e tranquila, e o Maurício conseguiu puxar uma coisa totalmente diferente, com uma pegada mais dançante, divertida, gostosa de escutar. É legal perceber”.    

Sobre Sincera

Lançada em 31 de janeiro, a faixa foi gravada nos históricos estúdios Record Plant, em Los Angeles (Califórnia), e produzida pelo renomado Henrique Andrade, que já trabalhou com grandes artistas e foi agraciado com dois Grammys Latinos. Giovanna cantou no microfone número 1 do estúdio, no qual grandes astros como Michael Jackson, Justin Bieber e Lady Gaga também registraram suas vozes em álbuns clássicos. Sincera é a primeira amostra do primeiro EP da cantora, que será lançado ainda esse ano, e chegou às plataformas com um videoclipe gravado nas praias de Malibu e Beverly Hills.

Sobre a artista

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, Giovanna Broch Barbiero tem 14 anos, mas já acumula diversas aparições em programas de rádio e TV. Entre eles, as participações no Programa Raul Gil (SBT), onde a cantora convenceu o apresentador a lhe dar uma oportunidade e sua performance arrancou efusivos aplausos da plateia, bem como o The voice kids (Globo), quando foi um dos destaques da temporada 2022 e fez com que sua visibilidade perante o público aumentasse consideravelmente. Sobre isso, Giovanna destaca: “Fui acreditando cada vez mais em mim. Fui construindo essa narrativa de que eu mereço, de que eu corri atrás e que tenho talento”. 

Ela acredita que, a cada dia, conforme aprende mais sobre o universo artístico e desenvolve suas habilidades de composição e de canto, mais conhece sua persona musical e assume autonomia nos processos. “Por eu ser mais nova, os adultos sempre querem fazer tudo, mas eu faço questão de dar minha opinião e deixar de um jeito que eu goste”, afirma. Sua personalidade ativa e extrovertida ainda fez com que ela conseguisse subir ao palco de shows de grandes artistas, já tendo colaborações memoráveis. Nessa lista, entram nomes como Daniel, Zé Felipe, Melim, Maiara & Maraísa, Israel & Rodolffo, entre outros. Isso reflete a ampla lista de ídolos da cantora, que considera como referências artistas que vão de nomes nacionais como Vitor Kley e Jota Quest a Ariana Grande e The Weeknd. 

Assista:


Letra

É a luz no meu olhar
Tá escrito na minha testa 
O peito tá em festa
Eu não entendo seu disfarce
Porque pra mim se entregar é a melhor parte

Aqui não tem de pouco em pouco
Aqui não tem de gole em gole
É que eu mergulho fundo
Eu pulo de cabeça
Me deixa ser seu exagero

Eu não vou pedir desculpas
Por ser assim tão sincera
Porque não é minha culpa
E eu te quero
Só quero
Não nego
Você

Eu não vou pedir desculpas
Por ser assim tão sincera
Porque não é minha culpa
Se eu te quero
Só quero
Não nego
Você


Não tem por que passar vontade
Eu amo o triplo da metade
Cê tá na minha e nem sabe
Ou sabe….
Ou sabe?

Ou se esconde atrás do quase
Aceita se tiver coragem
É só a minha intensidade
Cê sabe

Aqui não tem de pouco em pouco
Aqui não tem de gole em gole
É que eu mergulho fundo
Eu pulo de cabeça
Me deixa
Ser seu exagero

Eu não vou pedir desculpas
Por ser assim tão sincera
Porque não é minha culpa
Se eu te quero
Só quero
Não nego
Você

Eu não vou pedir desculpas
Por ser assim tão sincera
Porque não é minha culpa
Se eu te quero
Só quero
Não nego 
Você

Tenho pressa
Pra viver sem pressa com você 
Dar um tempo enquanto tento te dizer
Que eu tenho pressa pra viver sem pressa com você
Eu te quero, Só quero
Não nego você


Redes Sociais:
Instagram | Threads | Facebook | TikTok | YouTube | Spotify

Comentários
Assista ao vídeo