Imagens mostram quando dois homens jogam uma corda e salvam vítima que caiu no Córrego dos Bagres e foi arrastada por cerca de 4 km.
Momento em que corda é lançada para homem arrastado em córrego | Foto: Reprodução |
Imagens mostram o momento em que um professor de 41 anos é resgatado por dois homens no Córrego dos Bagres, no Residencial Amazonas, em Franca, após ser arrastado por cerca de 4 quilômetros pela correnteza, nessa quarta-feira (20/3).
Assista:
A vítima Rafael Henrique Miranda, 41, caiu no córrego nas proximidades da churrascaria Top Grill, no Parque São Jorge, na tarde de quarta, e só foi possível resgatá-lo já nas proximidades do pontilhão do posto Galo Branco, na avenida das Seringueiras.
O pedreiro Josafa Vieira e o motoboy Danilo Carlos Carvalho lançaram uma corda no córrego, no instante em que Rafael era levado pela correnteza em frente ao Atacadão. O professor conseguiu segurar a corda e foi puxado pelos dois homens até às margens.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar participaram da ocorrência. A vítima sofreu ferimentos leves e escoriações e foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto.
O homem estava a pé, observando a movimentação, quando teria se desequilibrado e escorregado para dentro do córrego. No momento, estava chovendo, e o córrego tinha um volume de água maior, arrastando Rafael por cerca de 4 quilômetros.