O trio mineiro aposta em “BPM’s mais calmos” em seu primeiro projeto de inéditas, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm
Créditos: Menê |
O trio mineiro ruadois já marcou a cena mineira com sua sonoridade única, mesclando o garage e o R&B, mas, agora inaugura uma nova fase para o grupo, com seu primeiro EP, “S2”. Lançado nesta quarta-feira (20), o projeto conta com seis faixas inéditas e traz participações especiais, como DiPaiva, Liah, Luca e Pejota.
Conhecidos por seu som, ruadois mergulha nas outras faces de seus ritmos para o novo EP, puxando ritmos mais calmos e melodias mais envolventes, e “revelando novas camadas de nossa identidade artística”, como conta o grupo. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o projeto “atravessa os temas da vida, do amor, do desejo e da ambição”.
Composto por “Pra Cima”, “Mete Marcha”, “Bateu Saudade”, “Então Vem”, “Hoje Tem” e “Fala Pra Mim”, o EP abrange ritmos diferentes e mostra diferentes versões da dinâmica entre os integrantes do ruadois. Além da química entre os três, no entanto, as parcerias também são muito importantes em “S2”.
“Eu acredito que o maior desafio desse projeto foi desenvolver várias perspectivas em torno de um mesmo tema. E o que contribuiu para que o objetivo fosse cumprido foi ter acrescentado visões de outros artistas para dentro do projeto”, afirma Well, rapper do grupo .
Acrescentando: “Creio que a diversidade de ideias, esse encontro de visões, acrescentou muito na construção de algo dinâmico, mesmo tratando de um mesmo assunto”.
Iniciando o projeto, “Pra Cima” trás um começo energético para o EP, transicionando para uma vibe de desapego e desassossego em “Mete Marcha”, com participação de Liah. Após isso, a faixa “Bateu Saudade” representa um momento nostálgico, chegando com um ritmo mais calmo, prometendo emocionar os ouvintes.
A segunda metade do EP começa com “Então Vem”, trazendo uma sonoridade sensual e cheia de paixão, com os vocais de Luca. As últimas duas faixas são “Hoje Tem”, que valoriza celebrar a vida em toda sua intensidade, e “Fala Pra Mim”, que grifa a importância da conexão humana, reforçando a fundamentalidade da comunicação.
Junto ao lançamento do EP nas plataformas digitais, via ONErpm, o projeto também recebe uma série de visualizers e lyric videos, com estética especial para cada uma das faixas do disco. Os vídeos estarão disponíveis no canal oficial do ruadois no Youtube a partir do meio-dia, da quarta de lançamento (20).
Sobre ruadois: Desbravando as fronteiras sonoras com ousadia e estilo, o ruadois emerge como um fenômeno da música eletrônica periférica direto das entranhas de Minas Gerais. Composto por Akila, Mirral ONE e Well, o coletivo nasceu em 2021 do encontro de mentes criativas, inquietas e sedentas por romper as barreiras musicais contemporâneas.
Em pouco mais de dois anos, o grupo fez história, participando de eventos de renome como a Virada Cultural de BH, a Masterplano e o prestigiado Festival Sonâncias. Além disso, eles foram os responsáveis por trazer sua sonoridade envolvente à celebração de 15 anos do Duelo de MC's, epicentro do rap em Belo Horizonte/MG.
Com uma jornada gigante, o ruadois ultrapassou fronteiras mineiras, alcançando os cenários undergrounds do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2023, o coletivo conquistou um lugar de destaque na MOOC 100, a mais prestigiada curadoria de talentos negros emergentes do Brasil, e colecionou indicações em várias categorias no renomado Prêmio RAP Brasil. Atualmente, o grupo integra o catálogo de artistas apoiados pelo Edital Natura Musical.